Entrar/Criar Conta
CONCEITO DE VALOR AGREGADO
Quantas vezes você já se pegou pagando mais por algo em um local enquanto outros prestam o mesmo serviço por um preço menor? Porém, sua opção se deve a diversos fatores, como atendimento, facilidade de acesso, entre outros? Isso acontece porque o cliente se dispõe a pagar para receber experiência diferenciada.
A situação acima descreve exatamente o que queremos dizer com valor agregado.Trata-se da percepção que o cliente (consumidor) tem de um bem (produto ou serviço) que atenda seu conjunto de necessidades considerando o benefício X preço em comparação com um bem disponível na concorrência.
Em termos práticos, o valor agregado é o atributo de qualidade (não tangível) somado ao bem ou produto (tangível), ou seja, um diferencial que, para o cliente, justifica sua escolha entre demais bens similares que estejam a oferta no mercado. Os processos responsáveis pela agregação de valor são preponderantemente, aqueles de negociação e serviços. Veja:
- Processos de negociação: ocorrem na área de vendas, como atendimento, flexibilidade, posicionamento, garantias e ambiente agradável;
- Processos de distribuição: responsabilidade logística na disponibilização dos bens conforme os quesitos contratados;
- Processos de pós-venda: assistência técnica (instalação, orientações, conserto, reposições) e ouvidoria;
- Processos de produção: os atributos e qualidade dos bens ofertados diferenciam a marca e a imagem da empresa.
Diante do exposto, os processos que agregam valor são aqueles que diferenciam os produtos e serviços da organização perante seus concorrentes sob a ótica do cliente. São valores que fornecem a excelência ao que é disponibilizado pela empresa no atendimento do cliente e que influenciam sua percepção de valor.
Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesExcelente curso
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Otimo
Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Será um prazer fazer parte da plataforma
Gostei muito desse curso
Excelente curso
Gostei muito do curso
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor
Otimo
Curso muito bom
Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.
Será um prazer fazer parte da plataforma