Conclusão

O principal objetivo de qualquer salão de beleza é oferecer aos clientes um santuário do qual escapar das realidades da vida diária. Este é um lugar para mimar e ser mimado, onde os proprietários de salões de beleza podem fazer com que seus clientes se sintam verdadeiramente especiais.

Da mesma forma que os técnicos de cabelos, unhas e outros funcionários do salão precisam se manter atualizados com os últimos tratamentos e tendências, eles também precisam ter certeza de que estão fornecendo um ambiente seguro para os clientes desfrutarem.

É essencial que os salões de beleza sejam mantidos super limpos. Todos os equipamentos devem ser descartáveis, higienizados ou esterilizados após cada utilização. Ao limpar repetidamente os itens usados em vários clientes (por exemplo, escovas de cabelo, rolos de massagem, cortadores, ferramentas para unhas, cadeiras e camas de massagem), você evitará a contaminação cruzada e a propagação de germes.

A indústria da beleza usa produtos que contêm todos os tipos de produtos químicos, por isso deve-se sempre ter extremo cuidado ao usá-los. Alguns exemplos de produtos que contêm substâncias perigosas incluem: tinturas de cabelo, alvejantes, peelings químicos, tonalidades de sobrancelha, peróxidos, produtos para unhas e solventes de cera.

O uso indevido desses produtos pode resultar em efeitos colaterais perigosos, como dermatite, asma e irritação nos olhos ou na garganta. Estes produtos químicos podem entrar no corpo por deglutição, inalação e através da pele.

Parece óbvio, mas é essencial que o pessoal esteja qualificado para fazer o trabalho para o qual está a ser pago. Estilistas, terapeutas e técnicos não certificados não são o que seus clientes estão esperando e não podem dar o nível de serviço pelo qual estão pagando.

Com tudo isso que te ensinamos, esperamos que esteja pronto para o seu primeiro passo.  Comece com a compreensão do processo de obtenção do seu certificado uma vez que você concluir esse curso e consolidar seu aprendizado com os exercícios propostos.

Como você já sabe, todos os nossos cursos são gratuitos e possuem certificado de conclusão (opcional). Agora é a hora de realizar a sua avaliação final. A solicitação do certificado é permitida mediante a aprovação dele. Não perca essa oportunidade e nem se esqueça: esse curso foi só uma etapa e você ainda pode concluir outras com outros cursos!

Desejamos muita sorte e sucesso!

Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza