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5.0

15 Avaliações
JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Erondina Maria silveira
★★★★★
Erondina Maria silveira

Excelente curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Rosilene da Silva Santana
★★★★★
Rosilene da Silva Santana

Será um prazer fazer parte da plataforma

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

CRM: CONCEITO E IMPORTÂNCIA


Uma das principais ferramentas na fidelização de clientes é o CRM, a sigla para Customer Relationship Management, ou Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente. Trata-se do processo de armazenamento das informações sobre cada cliente, incluindo datas importantes, hábitos e histórico de compras.


As informações podem ser inseridas em cadernos, planilhas, fichas ou, em empresas maiores, por meio de um software específico. O CRM permite que a empresa acompanhe o cliente durante todas as fases de relacionamento, lembrando a Escada da Lealdade, desde a primeira compra até a etapa da lealdade.


O CRM armazena informações de clientes atuais e potenciais, suas atividades e pontos de contato com a empresa, incluindo visitas a sites, ligações telefônicas, e-mails, entre outras interações. Entretanto, a plataforma não é apenas uma lista de contatos elaborada e deve ser vista como integração valiosa de dados.


Dados estes que prepararam e atualizam as equipes com informações pessoais dos clientes, histórico e preferência de compras. O que torna o CRM uma das tecnologias corporativas mais importantes para empresas é o modo como ela usa as informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas.


A estratégia possibilita o atendimento personalizado, baseando promoções específicas e acompanhamento do nível de satisfação. As informações, entretanto, devem ser sempre atualizadas, a fim de executar ações eficazes. As principais vantagens de adotar o sistema de CRM na empresa constam:

  • conhecer o perfil detalhado dos clientes e suas preferências;

  • possuir registro com dados e histórico de compras, traçando a trajetória de relacionamento;

  • rastrear a gerenciar as informações dos clientes;

  • simplificar tarefas repetitivas para o acompanhamento mais efetivo;

  • permitir ações promocionais segmentadas, bem como de fidelização, atendendo a perfis específicos;

  • agendamento de visitas, telefonemas, disparo de e-mails conforme a frequência de cada cliente ;

  • planejamento de ações e treinamento dos colaboradores para atender o perfil e demandas de cada cliente.

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
COMENTÁRIOS

5.0

12.743 Avaliações
JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
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Achei tudo muito bom

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
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Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Erondina Maria silveira
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Excelente curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Albertina Malebo Caginga
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Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Antônia Cavalcante Batista
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Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Rosilene da Silva Santana
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Evely de oliveira fidencio
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Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

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