DELIMITAÇÃO
É formada quando uma linha ou mais limitam uma área. Representa a imaginação, a ampliação do conceito e a expansão da ideia.
Existem três formulários básicos das delimitações: o laço, o círculo e a haste.
- Laço: há laços verticais superiores e mais baixos. O superior é formado por uma linha que inclui uma área. Começa para a frente e para cima e move-se para trás. Retorna para a frente e para baixo com os cursos do cruzamento na linha de base. A letras "e" e "l" são exemplos de laços superiores.
Já o laço mais baixo é formado por uma linha que inclui uma área começando para a frente e para baixo, movendo-se para trás, e retornando para a frente e para cima com os cursos do cruzamento na linha de base. A segunda parte mais baixa das letras "g" e "y" são exemplos de laços mais baixos.
- Círculo: representa outros pontos de vista ou conceitos gerados externamente. Sua formação se dá pela linha ou pelas linhas que incluem uma área começando para trás e para baixo, movendo-se para a frente e retornando a reunião inversa e ascendente ou tocando no topo. O pico de união fica apontado para cima na posição vertical. A letra “o” e a letra “a” são exemplos de círculos superiores.
Já a parte mais baixa das letras "f" e "q" são exemplos de círculos mais baixos. A letra “s” e a curvatura da letra “k” são exemplos de círculos invertidos.
- Haste: é uma estrutura imposta e que representa padrões instruídos relativos do comportamento. É formada por um delimitação. Outros padrões impostos na escrita representam padrões relativos do grupo. Um período seguido por uma letra importante é uma interrupção imposta com uma estrutura ensinada expandida. Ou seja, começar na esquerda superior, movendo-se para a direita, depois terminar para baixo à direita é um sentido imposto para encher uma página escrita. Os espaços distribuídos às margens e a assinatura de uma pessoa são impostos.
Este artigo pertence ao Curso de Grafologia
Faça o Curso completo grátis!!