Envolvendo a Equipe de Vendas
Uma das maiores tendências de trabalho nas últimas décadas é a acentuada ascensão do trabalho em equipe. Essa mudança significa que também precisamos reconsiderar a forma como pensamos em medir e melhorar o desempenho do trabalho.
Desse modo, vale a pena garantir a infraestrutura e os modelos de rastreamento adequados para avaliar o desempenho colaborativo e impulsionar o sucesso da equipe.
O sucesso das equipes – sua capacidade de atuar em alto nível consistentemente ao longo do tempo – se resume essencialmente a cinco atributos-chave:
Direção
Equipes bem direcionadas têm uma clareza de propósito que é compartilhada entre todos os seus membros. Estão todos indo na mesma direção que uma unidade coletiva. Eles se deparam com propósito, prioritários e colaborativos. Para um impulso rápido na direção de sua equipe, peça a cada membro para anotar o que eles veem como o propósito compartilhado da equipe. Compartilhar e discutir essas respostas pode ajudar sua equipe a aguçar seu foco em sua missão e entrar na mesma página sobre como o sucesso da equipe deve ser.
Conexão
Equipes altamente conectadas sabem que podem fazer mais juntas do que podem sozinhas. Eles confiam uns nos outros, têm segurança psicológica e estão abertos a conflitos produtivos. Para determinar a saúde da conexão em sua equipe, dê uma olhada mais de perto no comportamento interpessoal. Se alguns membros da equipe parecerem reticentes em pedir ajuda, desconfortáveis falando o que pensam ou envolvidos em comportamento passivo-agressivo, sua equipe pode precisar de ajuda para lidar com conflitos produtivamente.
Alinhamento
Equipes alinhadas compartilham uma compreensão comum das necessidades de seus stakeholders internos e externos e da estratégia da organização maior. Além disso, eles são capazes de se adaptar para atender às necessidades em mudança sem dificuldade. É difícil estar alinhado com as equipes além da sua própria equipe se você nunca pedir feedback a eles.
Se você ainda não está fazendo isso, pergunte a outras equipes em sua organização como sua equipe pode apoiá-los melhor. Esta é uma grande chance de obter uma perspectiva externa sobre o desempenho da sua equipe.
Atitude
Equipes que brilham no departamento de atitude têm membros da equipe que trazem uma atitude otimista ao trabalhar. Da mesma forma, eles não deixam obstáculos e contratempos descarrila-los. Uma maneira de avaliar a força da atitude da sua equipe é olhar como eles abordam o risco. Existe uma sensação em sua equipe de que todos vocês podem pensar livremente, experimentar ideias e testar estratégias que podem falhar? Se não, você como líder pode tomar medidas para incentivar uma cultura mais tolerante ao risco, inclusive sinalizando sua atitude sobre o risco através de uma linguagem muito intencional.
Desempenho
Equipes de alto desempenho fazem as coisas acontecerem. Como resultado, eles entregam, cumprem ou excedem seus objetivos e metas. Mas o desempenho também vai além dos números, para processar. Suas reuniões de equipe são produtivas? O grupo pode discutir questões e tomar decisões relacionadas rapidamente? Os talentos e a experiência de todos os seus membros estão em jogo? Essas são algumas das questões que impedem que equipes de alto desempenho continuem a atuar trimestre após trimestre.
Este artigo pertence ao Curso de Plano de Vendas
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