Estrutura do seu Plano de Negócios
Escrever seu plano de negócios leva tempo e muita pesquisa. Você deve planejar, editar, revisar, revisar e polir seu plano inúmeras vezes ao longo do caminho.
Página de capa
Sua capa é sua primeira impressão. Caso você precise compartilhar seu plano com potenciais parceiros de negócios ou credores, é crucial ter uma cobertura limpa e profissional. Certifique-se de incluir o nome e endereço do seu salão, bem como os nomes dos proprietários e informações de contato. Você pode até querer incluir uma tabela de conteúdo.
Descrição da empresa
Pense na descrição da sua empresa como seu pitch: ele dá informações sobre seu salão de beleza e sua história, quais serviços você oferece e o que torna seu salão único.
Entre em detalhes sobre porque seu salão se destaca. Como isso atrai a demografia da sua área? Por que escolheu esse local? Como servirá à comunidade? Onde você vê isso acontecendo nos próximos cinco anos?
Declaração da Missão
Sua declaração de missão é talvez a parte mais desafiadora e importante do seu plano de negócios. Uma forte declaração de missão é capaz de ditar todos os aspectos do seu salão.
Sua declaração de missão deve resumir sua abordagem aos negócios, desde operações diárias e contratações até quais produtos você carrega e como você trata os clientes - tudo em apenas algumas frases. Claro, escrever um é mais fácil do que fazer. Mas uma vez que você o colocar no papel, ele vai guiá-lo em todas as suas tomadas de decisão depois disso. Ele também orientará seus funcionários, que devem conhecê-lo, acreditar nele e viver por ele todos os dias.
Resumo Executivo
O resumo executivo de um plano de negócios dá uma espiada nas informações sobre seu plano de negócios para credores e/ou investidores.
Se as informações que você fornecer aqui não forem concisas, informativas e digitalizáveis, potenciais credores e investidores perderão o interesse.
Embora o resumo executivo seja a primeira e a seção mais importante, normalmente deve ser a última seção que você escreve, porque terá o resumo de diferentes seções incluídas em todo o plano.
Aqui é onde você resume o conteúdo do seu plano de negócios. Você vai querer incluir um breve histórico sobre sua empresa, suas metas para os próximos cinco anos e cinco a dez de seus principais objetivos de negócios. Seu resumo executivo deve ter menos de uma página.
Está com problemas? Pode ajudar a escrever seu resumo executivo por último, depois de ter escrito o resto do seu plano de negócios. Isso lhe dará a chance de acertar seus objetivos para que você possa descrevê-los de forma clara e concisa.
Esta seção não deve exceder de 1 a 2 páginas e fornecer um breve esboço dos objetivos e propósitos do seu negócio, análise de mercado e estratégias de marketing, estrutura da empresa e pessoas chave, plano financeiro e pedido financeiro.
Pessoas e Gestão
Mencione seus principais parceiros e porque você os selecionou junto com sua experiência relevante no setor. Além disso, fale sobre os requisitos da sua equipe e a hierarquia de gestão.
Como é sua estratégia de gestão? Esta é a sua chance de mapear sua hierarquia de gestão, delinear o papel e as responsabilidades de cada funcionário e determinar a compensação. Isso deve incluir proprietários, profissionais do salão, funcionários de recepção e prestadores de serviços.
- Por que você quer abrir um salão de beleza e que problema seu salão de beleza vai resolver?
- Qual será o tamanho da instalação e quantos compromissos você vai atender diariamente (valor aproximado)?
- Você terá horário de funcionamento padrão ou horário comercial estendido?
- Onde é a localização e por que você selecionou esse local?
- Você fornecerá apenas serviços, ou venderá produtos também?
- Você está construindo seu salão de beleza do zero ou você está comprando um já existente?
- Você permitirá reservas avançadas através de canais como um site ou um aplicativo móvel, ou permitirá que os clientes entrem sem agendamento, ou ambos?
- Você vai se concentrar apenas em serviços, ou você vai vender produtos de beleza, também?
- Se você quer vender produtos, também, como você pretende vendê-los?
- Você vai oferecer visitas domiciliares, e se assim for, qual será a área de atuação para isso?
- Você pretende estender seus serviços em spa, maquiagem de noiva & casamento, massagem corporal completa etc.?
- Será um salão de beleza unissex ou um salão de beleza específico para o gênero?
- Existe uma faixa etária específica que você está mirando?
- Qual é a renda média disponível do seu público-alvo?
- Com que frequência seu público-alvo visita salões de beleza?
- Quanto eles gastam por mês / por ano em tratamentos de beleza em média?
Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza
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