Entrar/Criar Conta
Estrutura do telemarketing
Um call center completo é composto por duas de suas partes, sendo bem montadas desde o início do conceito - podemos considerar a estrutura como a base, a parte física é fundamental, e a infraestrutura como a estrutura geral necessária para o seu funcionamento.
Para ser mais claro, tomemos a construção como exemplo. A estrutura do call center será um conjunto de todas as fundações e infraestrutura, além dos demais componentes da edificação, para garantir sua robustez e praticidade.
Sem inovações e atualizações regulares, os call centers podem facilmente se tornar desatualizados e obsoletos. Portanto, um entendimento abrangente da estrutura e da infraestrutura mínima necessária para as operações do call center é essencial.
Somente por meio dessa visão muito detalhada, mudanças, atualizações e expansões podem ser feitas de forma organizada sem afetar o andamento das operações do negócio.
A estrutura física do call center
A instalação do call center deve ser realizada em uma sala ou prédio que permite pequenos ajustes estruturais, como a instalação de dry walls (divisórias leves) para criar um ambiente à prova de som.
Deve haver uma sala de descanso e jantar para os operadores, banheiros masculinos e femininos, salas de treinamento ou salas de gerenciamento.
A estrutura física do call center também inclui mesas, divisórias, cadeiras, fios, sistemas hidráulicos, equipamentos de ventilação e equipamentos ergonômicos que atendem às normas vigentes.
Infraestrutura de suporte de call center
Em projetos de infraestrutura, podemos considerar o hardware e software específicos da operação. Vão variar de acordo com o tipo de atendimento a ser prestado, incluindo o serviço prestado e a forma como é executado.
Os call centers podem oferecer diversos tipos de serviços, como telemarketing, telemarketing, SAC, monitores, central de atendimento, relacionamento com o cliente e faturamento.
Esses serviços definirão se a operação é proativa (quando a operadora liga), receptiva (quando o cliente entra em contato com a empresa) ou mista (quando ocorrem os dois tipos de práticas anteriores).
Portanto, esta definição determinará quais hardwares e softwares devem ser contratados para o call center.
Podem ser considerados como hardware:
- Aparelhos de telefone;
- Computadores;
- Televisores;
- Gravadores de chamadas;
- URA;
- PABX;
- Aparelho de discagem automática
Como softwares, podem ser utilizados:
- Sistemas operacionais;
- Sistemas de CRM;
- Sistemas de gestão de canais de atendimento e relatórios gerenciais;
- Sistemas de Workforce Management (gestão de equipes).
Este artigo pertence ao Curso Telemarketing e Call Center
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 Avaliaçõeses muy bueno
Gostei
es muy bueno
Um curso relevante para quem pretende ingressar em um novo cargo profissional,dando o passo a passo de como se desenvolver como Telemarketing e Call Center.