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FATORES QUE INFLUENCIAM NA QUALIDADE DE ATENDIMENTO
Entre os vários fatores que influenciam na qualidade de atendimento ao cliente, podemos destacar os cinco de maior relevância:
estratégia: analisar o que se passa fora e dentro da empresa (oportunidades e ameaças, pontos fortes e fracos), definir os objetivos a serem alcançados e como chegar lá;
estrutura: oferecer estrutura organizacional bem planejada que sustenta todas as ações a ela pertinentes;
pessoas: buscar equipe concentrada em trazer melhorias no atendimento e prestação de serviços, ou seja, mão-de-obra com potencial de melhorar a qualidade;
tecnologia: potencial para produzir novas ferramentas que possam trazer ganhos duradouros em termos de participação de mercado;
qualidade: busca permanente da excelência em tudo o que uma empresa faz, seja produto ou serviço, não se limitando à área de produção, mas compreendendo o atendimento ao cliente.
A atenção dada ao cliente em todas as fases do atendimento deve ser revestida de cuidados que façam prevalecer a qualidade do serviço prestado, garantindo seu retorno a empresa. É importante considerar que cada ponto de contato com o cliente, seja ele de forma presencial ou telefônica, é uma etapa da prestação de serviço.
Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesExcelente curso
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Otimo
Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Será um prazer fazer parte da plataforma
Gostei muito desse curso
Excelente curso
Gostei muito do curso
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor
Otimo
Curso muito bom
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Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.
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