Gestão efetiva de pessoal

A maioria dos donos de salões considera a gestão e motivação da equipe de salão como o desafio mais difícil. Embora você precise ser responsável pelo crescimento e desenvolvimento do seu negócio, também é importante gerenciar funcionários, recrutar profissionais experientes e treiná-los para garantir que eles preservem a imagem e a reputação do seu salão.

Uma parte crucial da gestão dos funcionários é a contratação e o treinamento. O segredo para aumentar a rentabilidade do seu salão é contratar indivíduos que tenham uma boa personalidade e boa ética de trabalho.

Se você está contratando um cabeleireiro, técnico em unhas, lavador de cabelo, maquiador e esteticista, você quer a pessoa certa para se encaixar no papel. Certifique-se de realizar verificações padrão de antecedentes e referências antes de colocar um funcionário a bordo.

Aqui estão as melhores dicas para gerenciar e motivar seus funcionários do salão:

• Participe de atividades e exercícios de formação de equipes para motivar os colaboradores. Dê sua opinião ao pensar em eventos e promoções.
  • Uma maneira fácil de aumentar a moral dos funcionários e pressioná-los a trabalhar mais é dando-lhes incentivos. Incorpore um sistema de recompensa da equipe ou modelo de comissão. Cada vez que um empregado recebe uma milha extra, é recompensado por isso.
  • Comunicar seus objetivos com seus funcionários é importante. Assim, realizar reuniões regulares para manter cada membro da equipe informado sobre o que está acontecendo. Treine-os sobre as mais recentes técnicas do negócio de beleza e familiarize-os com os conceitos de upselling e cross-selling.
  • Ter uma política de portas abertas é imperativo. Dê aos seus funcionários a vibração de que eles podem entrar em contato com você em qualquer situação, seja profissional ou pessoal.
  • Analisar o desempenho da equipe todos os meses deve ser feita uma rotina. Realizar reuniões e apontar como um funcionário pode melhorar em uma determinada área para fazer melhor.

Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza