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GESTÃO DO TEMPO AO TELEFONE
Um dos pontos mais importantes no atendimento ao telefone é compreender que o cliente não gosta de esperar. A premissa é válida tanto na espera, em si, quanto no tempo gasto em uma ligação. Por isso, é fundamental cuidar da gestão do tempo ao telefone, algo intrínseco à eficiência do atendente.
Para ajudar na gestão do tempo, tente planejar a conversa antes da chamada, anotando todos os tópicos que serão tratados. Reúna toda a informação necessária, a fim de evitar novo telefonema para abordar o mesmo assunto. Certifique-se de anotar o número correto do telefone, evitando perder tempo procurando o certo.
Ao ser atendido, identifique-se de maneira objetiva e se informe sobre com quem está falando. Acione a escuta ativa, escutando com atenção o que o interlocutor tem a dizer. De as informações necessárias, receba a mensagem do cliente e tome as medidas adequadas para resolver a demanda.
Sempre tenha papel e caneta em mãos, a fim de tomar as notas necessárias durante a ligação. Despeça-se agradecendo a preferência por sua empresa, sempre aguardando dois segundos após se despedir para, só assim, desligar o telefone. Caso o cliente não atenda, deixe uma mensagem clara e concisa sobre os motivos do contato.
No intuito de facilitar seu trabalho ao telefone, mantenha os seguintes itens sempre atualizados:
papel, lápis e caneta para anotar as mensagens
clips
lista com os telefones e e-mails mais frequentes
lista de produtos a venda e preços, se necessário
horário de funcionamento e prestação de serviços da loja
Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesAchei tudo muito bom
Ótimo
Ótimo curso
Gostei muito do curso
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.
Achei tudo muito bom
Curso muito bom
Ótimo
Excelente curso
Ótimo curso
Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Gostei muito do curso
Será um prazer fazer parte da plataforma
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .