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HABILIDADES DESEJADAS PARA O PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO
O profissional de atendimento que aspira ser bem sucedido deve apresentar uma combinação de quatro atributos fundamentais e o mesmo número de capacidades básicas, sendo elas:
Capacidades do profissional de atendimento:
organização: manter seus objetivos e planejamento de trabalho bem definidos; seguir raciocínio claro e controle dos procedimentos administrativos; saber gerir o seu tempo
comunicação: saber ouvir; ter boa comunicação oral e escrita, mantendo-as claras e concisas; ter facilidade de conversação; adotar técnicas eficientes de comunicação e identificação de necessidades
relacionamento interpessoal: ter autocontrole, habilidades de persuasão e negociação; saber compreender os outros e estabelecer boas relações pessoais, especialmente em situações de conflito
tomada de decisão: analisar bem a situação; interpretar a informação, de forma a definir os objetivos e prioridades; propor alternativas; tomar e adotar decisões racionais
Atributos do profissional de atendimento:
Inteligência
Raciocínio rápido com atenção aos detalhes
Criatividade, iniciativa e originalidade, sempre mantendo a boa memória
Empenho, sendo determinado, persistente, disciplinado e ousado
Uma atitude muito comum no profissional de atendimento é a de tentar “educar” o cliente, no intuito de levá-lo a agir conforme o que desejamos. Mas, essa não é a função do atendente que, pelo contrário, deve solucionar os problemas do consumidor, sendo essa sua principal preocupação.
Sendo assim, o profissional de atendimento deve aproveitar o contato com o cliente para descobrir o que ele quer (o objetivo do contato), recolher as informações necessárias (identificar o que é preciso saber do cliente) e definir suas próximas atitudes (como posso resolver a demanda do cliente?).
Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesAmei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Ótimo
Gostei muito desse curso
Gostei muito do curso
Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.
Achei tudo muito bom
Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Curso muito bom
Ótimo
Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor
Gostei muito desse curso
Ótimo curso
Gostei muito do curso
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.