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15 Avaliações
Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

Josimar Laureano dos santos Laureano
★★★★★
Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

HABILIDADES DESEJADAS PARA O PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO


O profissional de atendimento que aspira ser bem sucedido deve apresentar uma combinação de quatro atributos fundamentais e o mesmo número de capacidades básicas, sendo elas:


Capacidades do profissional de atendimento:

  1. organização: manter seus objetivos e planejamento de trabalho bem definidos; seguir raciocínio claro e controle dos procedimentos administrativos; saber gerir o seu tempo

  2. comunicação: saber ouvir; ter boa comunicação oral e escrita, mantendo-as claras e concisas; ter facilidade de conversação; adotar técnicas eficientes de comunicação e identificação de necessidades

  3. relacionamento interpessoal: ter autocontrole, habilidades de persuasão e negociação; saber compreender os outros e estabelecer boas relações pessoais, especialmente em situações de conflito

  4. tomada de decisão: analisar bem a situação; interpretar a informação, de forma a definir os objetivos e prioridades; propor alternativas; tomar e adotar decisões racionais


Atributos do profissional de atendimento:

  1. Inteligência

  2. Raciocínio rápido com atenção aos detalhes

  3. Criatividade, iniciativa e originalidade, sempre mantendo a boa memória

  4. Empenho, sendo determinado, persistente, disciplinado e ousado


Uma atitude muito comum no profissional de atendimento é a de tentar “educar” o cliente, no intuito de levá-lo a agir conforme o que desejamos. Mas, essa não é a função do atendente que, pelo contrário, deve solucionar os problemas do consumidor, sendo essa sua principal preocupação.


Sendo assim, o profissional de atendimento deve aproveitar o contato com o cliente para descobrir o que ele quer (o objetivo do contato), recolher as informações necessárias (identificar o que é preciso saber do cliente) e definir suas próximas atitudes (como posso resolver a demanda do cliente?).

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
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5.0

12.743 Avaliações
Yngridi Lobato Liberato
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Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

Josimar Laureano dos santos Laureano
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Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Antônia Cavalcante Batista
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Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
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Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
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Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

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