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15 Avaliações
Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

Josimar Laureano dos santos Laureano
★★★★★
Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL


Você sabe o que é inteligência emocional? Trata-se de saber traduzir, controlar e organizar as emoções (próprias e da equipe) no ambiente de trabalho, evitando que elas interfiram no bom andamento dos serviços, no ambiente organizacional e no fluxo de trabalho. O conceito pode ser dividido em cinco habilidades:


  • Autoconhecimento emocional;

  • Controle emocional;

  • Automotivação;

  • Empatia;

  • Desenvolver relacionamentos interpessoais (habilidades sociais).

A capacidade de administrar a inteligência emocional ajuda a separar as emoções de forma eficaz, produzindo mais e tirando bom proveito de cada momento. O atendimento ao público é uma das áreas que mais exige o controle da inteligência emocional devido a interferência direta na venda de um produto ou serviço.


O atendimento direto ao público proporciona o recebimento constante de uma carga variada de emoções. Lidar os diferentes tipos de pessoas faz toda a diferença e a inteligência emocional torna-se fundamental para preservar a boa imagem da empresa. Por isso, é fundamental ser empático, ter autocontrole e senso crítico pessoal.


Também é importante diferenciar os sentimentos das ações, especialmente nos momentos em que os primeiros estiverem mais aflorados. Conheça bem o produto que oferece, assim estará melhor preparado em situações de conflito. Saiba negociar com propriedade, o que é possível ao entender o valor do produto ou serviço oferecido.


Sintonize no que há de novo e pode descobrir. Mesmo que esteja ouvindo a mesma história pela enésima vez, sempre é possível aprender algo, principalmente junto ao cliente. Reconheça um ponto de vista diferente, mesmo que não concorde com ele. Use sua inteligência emocional para enxergar a forma como seus clientes vêem o mundo e o reconhecem sob o seu ponto de vista.

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

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5.0

12.743 Avaliações
Yngridi Lobato Liberato
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Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Adriano Aquino dos Santos
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Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Laine Machado Monteiro
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Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

Josimar Laureano dos santos Laureano
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Gostei muito desse curso

Andressa
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Andressa

Ótimo curso

Antônia Cavalcante Batista
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Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
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Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
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Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

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