Introdução
Trabalhar diretamente com beleza nem sempre é o objetivo final de quem tem formação em cosmetologia. Alguns apenas fazem o curso para entender o contexto geral e poder começar seu negócio de salão, ou gerenciar um.
Os gerentes de salão supervisionam as operações diárias de um salão de beleza, e suas funções incluem garantir que o salão tenha todos os recursos necessários para funcionar sem problemas. É vital manter os clientes e funcionários satisfeitos e encantados, e o mais importante, eles têm que garantir que o salão esteja gerando lucro.
A gestão do salão refere-se à gestão das operações diárias gerais do salão. O foco é gerar clientes e lucrar por meio de alavancas de desempenho, como valor do cliente e gestão de fornecedores, estratégia de marketing e prestação de serviços. Essa tarefa geralmente é realizada pelo gerente do salão ou pelo proprietário.
Existem muitos tipos de modelos de negócios de salão. Alguns salões são orientados por comissões, alguns implementam compensação fixa regular, alguns são locatários de estandes, e alguns funcionam em suítes de salão. Esses modelos de negócios variados apresentam diferentes desafios que requerem soluções diferentes.
No entanto, independentemente do modelo de negócio do salão, existem princípios universais que os donos de salão e os gestores podem seguir para estabelecer um ambiente de trabalho e cultura onde o pessoal seja motivado e produtivo. Este curso vai te ensinar tudo o que você precisa saber para executar uma gestão eficaz do salão.
Vamos começar?
Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza
Faça o Curso completo grátis!!