Curso Consultoria de Moda II - Introdução

Estar bem vestido em todas as ocasiões é uma das tarefas mais difíceis de ser realizada. Além de uma simples combinação de peças, uma pessoa bem vestida demonstra seu intuito, intenção e estilo pessoal com suas roupas. É nesse sentido que o consultor de moda está inserido.

É ele quem é responsável por conduzir uma pessoa para definição de estilo, análise de silhueta, cores e subtom de pele, tipos de acessórios recomendados, além de também organizar todo o guarda roupa para facilitar a criação de visuais.

Junto a isso, é papel do consultor acompanhar as tendências da moda, quais os cortes, texturas e coleções do momento, buscando sempre se aperfeiçoar e traçar estratégias para seu cliente se destacar em meio à multidão. É por esse motivo que o consultor está sempre ligado a revistas, marcas, sites e lojas de grife.

É de extrema importância que um consultor de moda consiga navegar pela internet, coletando as novidades de forma que faça sentido para seus clientes, sem deixar que se perca o estilo pessoal e o intuito de cada pessoa.

Ter conhecimento sobre a arte e a história da moda também é de interesse para um consultor, visto que esses pontos norteiam muitas das tendências e lançamentos do momento.

Seu salário pode variar de cerca de R$ 1500,00 até R$ 5000,00. Sendo influenciado pela qualidade do serviço prestado, conhecimento sobre moda, inovação e visão artística.

Nesse curso você irá se aprofundar ainda mais no universo da consultoria, aprendendo algumas técnicas utilizadas para atuar na área, além de tudo o que é necessário para garantir sucesso na profissão!

Imagem Interna

Este artigo pertence ao Curso de Consultoria de Moda ll