Mercado de Trabalho do Operador de Caixa

O operador de caixa pode atuar nos mais diversos segmentos do mercado, por isso é comum dizer que essa é uma profissão com área de atuação bem ampla.

Em qualquer estabelecimento comercial que precise receber os pagamentos, sempre haverá um profissional como esse pronto para atender.

Dessa forma, esses profissionais podem estar presentes em:

• Lojas de comércio atacadista;
  • Lojas de comércio varejistas;
  • Supermercados;
  • Lotéricas;
  • Lojas de Conveniência;
  • Instituições Financeiras;
  • Lojas de Shopping Center;
  • Farmácias e Drogarias;
  • Transportadoras;
  • Postos de gasolina;
  • Pedágio;

Existe também a opção de trabalhar como operador de caixa em bancos, porém as exigências para este cargo são maiores.

Na verdade, para ser contratado, muitas vezes o profissional precisa passar por um concurso público. Nesse processo, alguns conhecimentos técnicos e gerais para conseguir a vaga são exigidos.

Como você pode ver, um operador ou uma operadora de caixa tem uma ampla rede de oportunidades dentro do mercado de trabalho.

Este artigo pertence ao Curso de Operador de Caixa