Nichos de Mercados

Atualmente o consultor de moda pode atuar diretamente com um cliente, prestando serviço de personal stylist ou não.

Além disso, ele é muito requisitado para trabalhar em revistas, marcas e grifes, pois, por ser o profissional que estuda a história da moda e suas tendências atuais, o consultor consegue identificar o que o público está requisitando, e trazer novidades frequentes para as marcas que possuem dificuldade em se atualizar e seguir o fluxo do mercado.

Muitos editoriais de revistas solicitam o olhar de um consultor de moda antes de uma publicação.

Traduzindo, o consultor de moda é uma espécie de facilitador. Ele consegue auxiliar as empresas/pessoas a atingir os seus objetivos individuais, além de ser treinado para identificar os problemas e propor soluções.

Imagem Interna

Este artigo pertence ao Curso de Consultoria de Moda ll