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Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

Josimar Laureano dos santos Laureano
★★★★★
Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

O PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO


Nenhum negócio sobrevive sem clientes, não é verdade? São os consumidores do seu produto ou serviço que sustentarão a organização, portanto, sua prospecção é de fundamental importância para a sobrevivência da empresa. Porém, mais importante que apenas angariar clientes é mantê-los.


Afinal, do que adianta chamar tanto a atenção de um mercado consumidor se, depois, ele vai embora e nunca mais retorna? Por isso, é fundamental prestar atenção no ponto chave relacionado ao cliente: a qualidade de atendimento. Neste módulo, analisaremos o conceito de atendimento ao cliente e as habilidades necessárias para essa tarefa.


  • O que é atendimento ao cliente?


O significado literal de atendimento, esse que encontramos no dicionário, conceitua a palavra como “o ato ou efeito de atender”. Destrinchando essa denominação, temos que atender é dar ou prestar atenção, cuidar, tomar em consideração, escutar, responder e sentenciar.


Para associar ao assunto em questão, o atendimento ao cliente, precisamos também analisar o conceito da palavra “cliente”. Esse é o indivíduo que confia os seus interesses a alguém, ou seja, o consumidor dos produtos e serviços prestados por uma organização. Então, o que seria o atendimento ao cliente?


Mesmo que, à primeira vista, pareça uma resposta simples, conceituar o atendimento ao cliente é um pouco mais complexo. De cara, podemos dizer o atendimento ao cliente é o ato de estar atento, cuidar, escutar aquilo que o seu consumidor deseja ou precisa. É trabalhar para que ele(a) esteja satisfeito com o produto ou serviço disponibilizado.


Prestar atenção aos conceitos atribuídos à palavra atender é de suma importância, a partir do momento em que todos estão diretamente ligados ao relacionamento que o cliente vai ter com sua empresa. Trataremos com maior detalhes ao longo deste curso, mas já damos algumas orientações, um pequeno guia, para um bom atendimento ao cliente:


  1. preste atenção ao cliente, fazendo com que ele sinta que a empresa e o atendente se importam com ele

  2. conheça o seu cliente, angariando o maior número de informações possíveis sobre ele

  3. atente-se à premissa de que “o cliente tem sempre razão”, passando a impressão de que ele sinta que está certo, independente da situação

  4. saiba o momento certo de agir, evitando constrangimento e ansiedade no cliente

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

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Yngridi Lobato Liberato
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Albertina Malebo Caginga
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Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

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Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
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Laine Machado Monteiro
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Josimar Laureano dos santos Laureano
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Gostei muito desse curso

Andressa
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Andressa

Ótimo curso

Antônia Cavalcante Batista
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Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
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Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

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