ORGANIZANDO OS DEPÓSITOS BANCÁRIOS

Com o caixa encerrado, o operador deverá preparar os formulários para depósito bancário.

Para não atrapalhar o Fundo de Caixa do dia posterior, você deverá verificar com o seu supervisor qual o valor total que ficará no estabelecimento.

Dessa forma, reserve cédulas de menor valor e na quantidade necessária, mas se for preciso, providencie trocar dinheiro.

Lembre-se também que o dinheiro disponível no estabelecimento deve atender não só às necessidades do caixa.

Outras situações como pagamentos previstos, vales, caixa pequeno para as despesas eventuais, entre outros também podem depender das cédulas disponíveis.

Após separar o Fundo de Caixa e valores para pagamentos, retire o restante que deverá ser depositado em banco, que pode ser em dinheiro ou em cheque.

Atente-se nesse procedimento, tendo em vista que qualquer erro pode complicar a situação financeira do estabelecimento. Assim, ao preparar os depósitos de cheques deve-se conferir se a soma deles é igual ao total do seu relatório de cheques recebidos naquela data.

Nunca deposite um cheque que não tenha sido antes registrado no seu Controle de Cheques Recebidos.

O mesmo procedimento serve para os valores em dinheiro. Assim, o total dos depósitos, somado ao valor para as necessidades do dia seguinte, deve ser igual ao relatório de encerramento do dia.

Este artigo pertence ao Curso de Operador de Caixa