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Michele Cristina Santos Daniel
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Michele Cristina Santos Daniel

Otimo

Yngridi Lobato Liberato
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Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

josimar laureano dos santos
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josimar laureano dos santos

Gostei muito desse curso

Erondina Maria silveira
★★★★★
Erondina Maria silveira

Excelente curso

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

OS DEZ MANDAMENTOS PARA O ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA


Bom, percorremos um longo caminho até aqui, não é verdade? Mas, já deu para perceber que seguir todos esses passos é compreender que o atendimento transforma a vida econômica de uma empresa. É preciso entender que, quanto mais rápido for a solução do problema, melhor a imagem que sua empresa passará ao cliente.


Porém, como vimos, não basta apenas atender à solicitação do cliente, pois essa é a premissa básica de quem trabalha com clientes. É necessário surpreendê-lo, superar suas expectativas para, assim, fidelizá-lo. Mais que um bom atendimento, é necessário atender o seu cliente com excelência, como veremos nesta unidade.


  • Atendimento ao cliente no mundo globalizado


A globalização, especialmente alavancada com o advento da internet, diminuiu distâncias e possibilita acesso aos mais variados tipos de informação. Isso significa que os clientes, no mundo dos negócios, estão cada vez mais exigentes, exigindo melhor preparo por parte das empresas vinculadas a atendimento.


A fim de atender às exigências do mercado e acompanhar a evolução do marketing de relacionamento, as empresas devem ficar atentas à evolução tecnológica e as ferramentas que possam melhorar sua performance. O primeiro passo é buscar profissionais versáteis que acompanhem mercado, produtos, serviços e comportamento do consumidor.


O cenário exige a integração de funções e processos da empresa com o cliente, o que pode ser facilitado com o uso de ferramentas especiais, como  Enterprise Resource Planning (ERP) e Customer Relationship Management (CRM). O propósito é auxiliar na na captação e fidelização de clientes, além da rentabilidade da empresa.


As ferramentas trabalham com bancos de dados, canais de comunicação com o cliente, serviços on-line, indicadores de satisfação, entre outras funções. Os resultados desse tipo de solução são bem vantajosos e se mostram desde o incremento das vendas até o crescimento acelerado da empresa.


A implementação da Tecnologia da Informação deve ser projetada no intuito de minimizar riscos organizacionais, aumentar as chances de êxito e proporcionar valor agregado. Isso visa retornos tangíveis a curto, médio e longo prazos. As ferramentas possibilitam, ainda, a integração entre áreas e processos, dando suporte para a interação com os clientes.

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
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Michele Cristina Santos Daniel
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Yngridi Lobato Liberato
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Adriano Aquino dos Santos
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Curso muito bom

Antônia Cavalcante Batista
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josimar laureano dos santos
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Erondina Maria silveira
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Excelente curso

Albertina Malebo Caginga
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JACILEIDE BATISTA DA SILVA
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