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OS DEZ MANDAMENTOS PARA O ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA
Bom, percorremos um longo caminho até aqui, não é verdade? Mas, já deu para perceber que seguir todos esses passos é compreender que o atendimento transforma a vida econômica de uma empresa. É preciso entender que, quanto mais rápido for a solução do problema, melhor a imagem que sua empresa passará ao cliente.
Porém, como vimos, não basta apenas atender à solicitação do cliente, pois essa é a premissa básica de quem trabalha com clientes. É necessário surpreendê-lo, superar suas expectativas para, assim, fidelizá-lo. Mais que um bom atendimento, é necessário atender o seu cliente com excelência, como veremos nesta unidade.
Atendimento ao cliente no mundo globalizado
A globalização, especialmente alavancada com o advento da internet, diminuiu distâncias e possibilita acesso aos mais variados tipos de informação. Isso significa que os clientes, no mundo dos negócios, estão cada vez mais exigentes, exigindo melhor preparo por parte das empresas vinculadas a atendimento.
A fim de atender às exigências do mercado e acompanhar a evolução do marketing de relacionamento, as empresas devem ficar atentas à evolução tecnológica e as ferramentas que possam melhorar sua performance. O primeiro passo é buscar profissionais versáteis que acompanhem mercado, produtos, serviços e comportamento do consumidor.
O cenário exige a integração de funções e processos da empresa com o cliente, o que pode ser facilitado com o uso de ferramentas especiais, como Enterprise Resource Planning (ERP) e Customer Relationship Management (CRM). O propósito é auxiliar na na captação e fidelização de clientes, além da rentabilidade da empresa.
As ferramentas trabalham com bancos de dados, canais de comunicação com o cliente, serviços on-line, indicadores de satisfação, entre outras funções. Os resultados desse tipo de solução são bem vantajosos e se mostram desde o incremento das vendas até o crescimento acelerado da empresa.
A implementação da Tecnologia da Informação deve ser projetada no intuito de minimizar riscos organizacionais, aumentar as chances de êxito e proporcionar valor agregado. Isso visa retornos tangíveis a curto, médio e longo prazos. As ferramentas possibilitam, ainda, a integração entre áreas e processos, dando suporte para a interação com os clientes.
Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesAchei tudo muito bom
Gostei muito do curso
Excelente curso
Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor
Ótimo curso
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Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor
Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.
Ótimo curso