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Michele Cristina Santos Daniel
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Michele Cristina Santos Daniel

Otimo

Yngridi Lobato Liberato
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Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Adriano Aquino dos Santos
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Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Antônia Cavalcante Batista
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Gostei muito do curso

josimar laureano dos santos
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josimar laureano dos santos

Gostei muito desse curso

Erondina Maria silveira
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Erondina Maria silveira

Excelente curso

Albertina Malebo Caginga
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Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Laine Machado Monteiro
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Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
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JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Andressa
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Andressa

Ótimo curso

OS PRINCÍPIOS DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO


O conceito de qualidade, por vezes, pode ser difícil de traçar, uma vez que cada indivíduo tem uma percepção diferente sobre algo. Basta analisar as diferentes avaliações concedidas a um restaurante, por exemplo. Enquanto uns gostam da comida e atendimento, outros podem apresentar impressões diferentes sobre o mesmo estabelecimento.


Sendo assim, podemos concluir que a qualidade é relativa e determinada pelo cliente, portanto, varia de um para o outro. Portanto, a qualidade pode ser mensurada pela relação entre as expectativas do cliente e a concretização do serviço. Diante disso, elencamos alguns princípios básicos relacionados à qualidade do serviço:


  • Contato personalizado: primar pela competência comunicacional, isto é, demonstrar confiança em si mesmo, conhecimento sobre a empresa, focar nos objetivos e, principalmente, na demanda do cliente, atendendo-o como um indivíduo, e não como mais um;

  • Fiabilidade: realizar o serviço com eficiência e eficácia, atingindo o objetivo no primeiro atendimento;

  • Rapidez: acatar os prazos estabelecidos para a prestação de serviço;

  • Competência: possuir as informações, conhecimentos e capacidade técnica, além de comportamental, para a prestação de serviços;

  • Cortesia: amabilidade, delicadeza e respeito no tratamento dispensado ao cliente;

  • Credibilidade: transmitir honestidade e confiabilidade da empresa que está prestando o serviço;

  • Segurança: mostrar a ausência de risco, perigo ou incerteza na compra do produto, bem como na prestação e utilização do serviço adquirido;

  • Acessibilidade: demonstra a facilidade com que o consumidor pode aceder ou utilizar o serviço quando desejar;

  • Comunicação: sempre manter o diálogo ou prestação de informações com o cliente em uma linguagem que ele compreenda, fazendo-se ouvido pela empresa quando solicitar;

  • Conhecimento do cliente: a empresa deve concentrar seus esforços na compreensão do cliente e de suas necessidades. Assim, é imprescindível o comprometimento da gerência, bem como a proximidade com o consumidor. Nesse sentido, a empresa precisa formar e preparar seus colaboradores no intuito de melhorar seus padrões de qualidade do atendimento.

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

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