OVO FRITO SEM GRUDAR

Chega a ser uma conquista gastronômica fritar um ovo sem grudar, né? Se você ainda não conseguiu essa proeza, veja uma dica que irá facilitar na hora de cozinhar e, finalmente, conseguir fritar um ovo sem grudar! Além do ovo, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

• 1 pitada de farinha de trigo.

• 4 colheres de sopa de óleo.

• Sal, pimenta-do-reino ou orégano a gosto.

Com esse passo a passo, além de fritar um ovo sem grudar, ele ficará sequinho. O ideal é que faça um por vez, ou então, troque o óleo e a farinha para cada ovo.

1 – Pegue uma frigideira, preferencialmente anti aderente, e coloque o óleo para aquecer.

2 – Quando ele estiver quente, adicione a farinha de trigo e, na sequência, o ovo.

3 – Adicione sal e pimenta a gosto.

4 – Quando o ovo estiver firme e soltando pelas bordas, use uma espátula para retirá-lo.

Este artigo pertence ao Curso de Culinária Básica