Perfil profissional do operador de telemarketing
Em um call center, cada cargo exige funcionários com características específicas.
Como parte fundamental de toda operação no campo segmentado, o operador deve primeiro ser uma pessoa que implementa o posicionamento e os objetivos da empresa e sempre valorize a comunicação amigável durante o contato com o público.
Afinal, isso desempenha um papel importante nas vendas, cobrança ou atendimento ao cliente. Assim, as empresas precisam contar com profissionais flexíveis, que possam enfrentar as dificuldades do dia a dia, e que busquem sempre prestar serviços de qualidade a essas pessoas que estão do outro lado.
Além disso, o operador do call center deve ser um profissional pronto para realizar todos os processos, desde roteiros e planos até habilitações de ligações.
Fica então a pergunta: Como gerente, você conhece as principais características de uma operadora de call center? Você sabe que tipo de profissional procurar ao contratar?
Como um operador de call center, os profissionais precisam ter algumas habilidades, características e habilidades específicas.
Afinal, ele terá que lidar diretamente com os contatos, seja uma empresa que vende, cobra ou capta contatos de clientes. Em muitos casos, seus serviços interferem diretamente na imagem da empresa.
O fato é que todas as atividades possuem características comuns, como honestidade ou diligência, mas os gestores devem considerar outras características ao procurar pessoas que trabalhem em um call center.
Tudo isso para garantir que o relacionamento entre as empresas e os clientes que serão atendidos no call center seja satisfatório.
Este artigo pertence ao Curso de Telemarketing e Call Center
Faça o Curso completo grátis!!