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15 Avaliações
Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

Josimar Laureano dos santos Laureano
★★★★★
Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

POSTURA DO PROFISSIONAL E DA EMPRESA


O profissional de atendimento é a porta de entrada do cliente na empresa, portanto, deve passar a impressão de que faz tudo o que é preciso para atender às expectativas do consumidor. Por isso, quanto mais simpático e verdadeiro, melhor. O primeiro passo é escutar o cliente para, depois, responder.


Parece clichê, mas é um erro que muitos atendentes cometem, ou seja, sequer escutam o que o cliente verdadeiramente precisa para, assim, o atender (ou não). Sendo assim, jamais corte o consumidor no meio de uma fala, deixe que ele explique o que quer, sem tentar adivinhar e, só assim, tente responder. Nunca tente impor uma venda desnecessária.


Além disso, existem outras características inerentes ao profissional de atendimento que devem ser adotadas. A primeira delas é a sinceridade, ou seja, o atendente deve ser sempre honesto com o seu cliente. Sua personalidade deve passar a maior transparência possível, contribuindo para a credibilidade do profissional e da empresa.


O atendente deve manter uma postura calorosa e simpática, exercitando sua capacidade de tato ao se relacionar com as pessoas. Assim, deve manter-se sempre alegre e positivo, demonstrando sua boa vontade em atender. Como a primeira impressão é a que fica, o profissional deve cuidar de sua postura e manter-se concentrado ao que o cliente pede.


Uma maneira fácil de saber como se posicionar como um profissional de atendimento é filtrar aquilo que o próprio cliente espera do atendente. O consumidor espera uma boa apresentação do produto, de forma clara e concisa, portanto, um profissional bem preparado que conhece bem o que vende e a empresa onde trabalha.


Também repara na apresentação do atendente, ou seja, sempre asseado e arranjado de forma adequada ao seu ambiente de trabalho. Por outro lado, clientes reprovam atitudes arrogantes, falsas e desrespeitosas, além de profissionais que os façam perder tempo com falas demoradas e irrelevantes.


Posturas de pressão ou agressivas afastam os clientes, além da própria falta de conhecimento sobre aquilo que está sendo vendido, incluindo detalhes técnicos, preços e condições de pagamento. Outro pontos negativo é a falta de cuidado com a aparência (asseio, hálito, mau cheiro).


É importante ter em mente que a relação cliente versus empresa é estabelecida pelo profissional de atendimento. Por isso, a tendência ao comportamento reativo (tentação de nos comportar como os outros se comportam conosco) deve ser evitada, sabendo gerir o contato instaurado com o cliente.

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

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5.0

12.743 Avaliações
Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
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Achei tudo muito bom

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
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Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
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Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

Josimar Laureano dos santos Laureano
★★★★★
Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

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