Prática: desenvolvendo a sua própria copy

Bem-vindo à empolgante prática de desenvolver a sua própria copy! Neste exercício, vamos explorar a arte da persuasão por meio das palavras, mergulhando no fascinante mundo do copywriting.

Aqui, a criatividade é a nossa ferramenta e a comunicação persuasiva é o nosso objetivo. Estamos prestes a desenvolver mensagens envolventes que não apenas capturam a atenção, mas também motivam a ação.

Com o desafio de criar uma copy para uma academia de fitness que oferece treinamento personalizado, nosso foco será destacar os benefícios exclusivos desse serviço para profissionais ocupados em busca de resultados personalizados.

É a sua chance de aplicar as técnicas aprendidas e dar vida a uma mensagem que ressoe com o público-alvo.

Prepare-se para exercitar sua criatividade, refinando suas habilidades de persuasão e, acima de tudo, para a emocionante jornada de desenvolver a sua própria copy irresistível.

Vamos começar?!

• Exemplo para potenciais clientes

- Em busca de cuidados para o corpo com a orientação dos melhores profissionais do mercado? Seja bem-vindo à (nome da academia)! Oferecemos infraestrutura de última geração, aulas personalizadas e um acolhedor atendimento. Inicie hoje mesmo a transformação da sua vida!

- Na (nome da academia), encaramos a prática de exercícios como um compromisso com a saúde. Cuide do seu bem-estar para melhorar sua qualidade de vida e desfrutar momentos especiais ao lado de quem você ama. Contamos com os melhores planos e condições especiais para você!

- A (nome da academia) representa uma decisão significativa para o seu bem-estar! Possuímos equipamentos modernos e uma estrutura inovadora, além de profissionais qualificados para acompanhar sua evolução. Descubra na (nome da academia) os melhores planos da cidade dedicados a cuidar de você!

- Que tal iniciar um novo capítulo na sua vida ainda hoje? Deixe para trás o cansaço, as preocupações de saúde e as inseguranças, transformando-se em uma versão renovada de si mesmo! A (nome da academia) está aqui para energizá-lo e promover sua saúde. Venha conhecer nossos planos!

- Você sabia que praticar exercícios não só aprimora a saúde física, mas também contribui para a felicidade? Junte-se à (nome da academia) para cuidar do seu bem-estar. Oferecemos planos e condições ideais que se ajustam à sua realidade. Não perca essa oportunidade!

- Cuide do seu corpo e mente na (nome da academia). Nossa equipe é composta pelos melhores profissionais e dispomos dos equipamentos mais avançados para apoiá-lo. Faça-nos uma visita e descubra como podemos cuidar de você!

Outro fator importante é entender que existe copywriting para potenciais clientes, como mencionado acima e para pessoas que já são seus seguidores, como o exemplo abaixo.

Copy para Cliente: Transforme seu corpo, transforme sua vida! Descubra o poder de treinos personalizados que se adaptam ao seu ritmo. Junte-se a nós para uma jornada de fitness feita sob medida para você. #TransformaçãoPessoal #VidaSaudável

Copy para Seguidores:  Em busca de uma vida mais ativa e saudável? Siga-nos para dicas diárias de fitness, inspiração motivacional e treinos rápidos para incorporar no seu dia agitado. Juntos, vamos alcançar nossos objetivos!  #VidaSaudável #BemEstar

Este artigo pertence ao Curso de Copywriting Básico