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PRINCÍPIOS DO ATENDIMENTO TELEFÔNICO
Assim como no atendimento presencial, alguns princípios básicos devem ser seguidos na modalidade ao telefone. Veja quais são:
O cliente não gosta de esperar, portanto atender com rapidez é fundamental, eliminando o desperdício de tempo.
Atender ao telefone em até três toques é essencial, sendo o padrão de atendimento ideal.
Atenda com clareza falando, em bom tom, seu nome e o da empresa (se possível, o setor), coloque-se à disposição para ouvir a dúvida do cliente.
Pergunte o nome do cliente e anote no seu rascunho.
Ao passar a ligação para o ramal de um colega de outro setor, certifique-se de que o mesmo atendeu a ligação para não deixar o cliente esperando. Caso contrário, puxe a ligação novamente e anote o recado.
Se possível, envie imediatamente um e-mail com o recado anotado para o colega que estava ausente, assim não correrá o risco de esquecer.
Verifique se o recado que você passou foi recebido e o devido retorno já feito. Lembre-se, o cliente está esperando.
Caso não puder responder de imediato as questões do cliente, nunca deixe de ligar, mesmo que ainda não tenha a resposta necessária (se possível no mesmo dia). Isso mostra que você está atento para solucionar a sua dúvida.
Quando sair da sua mesa, lembre-se de transferir suas ligações para a mesa do colega ao lado. Mas, lembre-se de avisar ao colega.
Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente
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5.0
12.743 AvaliaçõesAchei tudo muito bom
Ótimo
Ótimo curso
Gostei muito do curso
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.
Achei tudo muito bom
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Ótimo
Excelente curso
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Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Gostei muito do curso
Será um prazer fazer parte da plataforma
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