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5.0

15 Avaliações
Josimar Laureano dos santos Laureano
★★★★★
Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Erondina Maria silveira
★★★★★
Erondina Maria silveira

Excelente curso

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

Michele Cristina Santos Daniel
★★★★★
Michele Cristina Santos Daniel

Otimo

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Rosilene da Silva Santana
★★★★★
Rosilene da Silva Santana

Será um prazer fazer parte da plataforma

PRINCÍPIOS DO ATENDIMENTO TELEFÔNICO


Assim como no atendimento presencial, alguns princípios básicos devem ser seguidos na modalidade ao telefone. Veja quais são:


  • O cliente não gosta de esperar, portanto atender com rapidez é fundamental, eliminando o desperdício de tempo.

  • Atender ao telefone em até três toques é essencial, sendo  o padrão de atendimento ideal.

  • Atenda com clareza falando, em bom tom, seu nome e o da empresa (se possível, o setor), coloque-se à disposição para ouvir a dúvida do cliente.

  • Pergunte o nome do cliente e anote no seu rascunho.

  • Ao passar a ligação para o ramal de um colega de outro setor, certifique-se de que o mesmo atendeu a ligação para não deixar o cliente esperando. Caso contrário, puxe a ligação novamente e anote o recado.

  • Se possível, envie imediatamente um e-mail com o recado anotado para o colega que estava ausente, assim não correrá o risco de esquecer.

  • Verifique se o recado que você passou foi recebido e o devido retorno já feito. Lembre-se, o cliente está esperando.

  • Caso não puder responder de imediato as questões do cliente, nunca deixe de ligar, mesmo que ainda não tenha a resposta necessária (se possível no mesmo dia). Isso mostra que você está atento para solucionar a sua dúvida.

  • Quando sair da sua mesa, lembre-se de transferir suas ligações para a mesa do colega ao lado. Mas, lembre-se de avisar ao colega.

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
COMENTÁRIOS

5.0

12.743 Avaliações
Josimar Laureano dos santos Laureano
★★★★★
Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Erondina Maria silveira
★★★★★
Erondina Maria silveira

Excelente curso

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

Michele Cristina Santos Daniel
★★★★★
Michele Cristina Santos Daniel

Otimo

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Rosilene da Silva Santana
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Rosilene da Silva Santana

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