Quais são as etapas do processo de atendimento ao cliente?

O processo de atendimento ao cliente inclui algumas etapas básicas. Para todos, existem algumas práticas para garantir a qualidade do serviço.

As principais etapas do processo de serviço são:

1. O cliente faz uma solicitação de serviço;
  2. A primeira resposta: compreende a solicitação do cliente;
  3. O garçom faz a primeira tentativa de resolver a solicitação
  4. Se necessário, encaminhe a solicitação para um nível mais profissional;
  5. Após a solução, o garçom confirma com o cliente se o problema foi realmente resolvido;
  6. Solicite ao cliente que responda ao atendimento de satisfação pesquisa;
  7. O serviço está na base de conhecimento.

Como deve ser o atendimento ao cliente?

O nível de exigência dos clientes por qualidade no atendimento é crescente, principalmente com a popularização da Internet, além dos diversos canais de contato e fóruns de reclamações.

Consulte as dicas a seguir sobre como o atendimento ao cliente deve ser feito:

• Disponibilidade para garantir o sucesso dos clientes;
  • Fornecer respostas rápidas, mesmo que ainda não tenham sido determinadas;
  • Superar as expectativas durante o processo de atendimento;
  • Considerar a construção de longo prazo das relações com o consumidor.

Habilidades de vendas

As habilidades de vendas podem ser definidas como práticas, métodos e diretrizes que contribuem para o desenvolvimento e os resultados da equipe de vendas.

Essas habilidades são adaptáveis ​​e atendem às necessidades do cliente com base em seus dados pessoais.

Eles são baseados nos seguintes princípios de comportamento humano e em sua resposta à experiência social!

O mundo das vendas está em constante mudança com o desenvolvimento da tecnologia, e cada nova mudança requer o aprimoramento das habilidades de vendas para acompanhar a tendência.

Atualmente os produtos existentes no mercado estão saturados, soluções, serviços, de forma personalizada para ir de encontro às necessidades de cada cliente.

Você não apenas entende os produtos que vende, mas também precisa entender tudo sobre seus clientes e avaliar se os serviços que você oferece podem atendê-los.

Os profissionais de vendas precisam agregar valor, transmitir confiança e credibilidade, e ele precisa entender como transmitir as melhores vantagens da empresa aos clientes.

Imagem Interna

Este artigo pertence ao Curso de Telemarketing e Call Center