Roteiro - script
O roteiro bem elaborado orienta os comportamentos de vendas profissionais ao telefone, dando a você mais confiança e habilidade ao discutir sobre produtos e superar divergências.
A descrição detalhada do roteiro é a base para o desenvolvimento do trabalho de telemarketing.
Plano de ligações
Antes de iniciar a chamada, pergunte-se:
- Você sabe para quem ligar?
- Do ponto de vista do objetivo da chamada, você está seguro?
- Você sabe o que dizer depois de bom dia?
A teleconferência deve ser planejada com o mesmo cuidado que uma apresentação pessoal. Para planejá-la, devemos ter em mente os seguintes pontos básicos.
Objetivo
- Crie metas para cada chamada e anote-as.
- Para quem ligar
- Para escolher um mercado-alvo de vendas, você precisa determinar quem constitui um cliente potencial.
Portanto, a primeira coisa a fazer é estabelecer um padrão para determinar a elegibilidade dos clientes.
Quando ligar
Determine o tempo de conversação mais adequado.
O que dizer
Depois de decidir para quem ligar e quando, você deve estar preparado para o que vai dizer.
Os primeiros 30 segundos são essenciais para o sucesso!
Como agradar os clientes:
- Abra os braços e receba os clientes com grande entusiasmo;
- Ao receber clientes, desenhe um lindo sorriso, ele ficará muito feliz;
- Gentil, alegre e chame o nome do cliente diretamente;
- Evite responder que não conhece ou usar expressões indiferentes;
- Demonstrar grande interesse em atender os clientes;
- Mantenha o bom humor, mesmo na frente de clientes irritantes;
Este artigo pertence ao Curso de Telemarketing e Call Center
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