Tela Mental
Se você é um telefonista ou planeja se tornar um, saiba que está enviando chamadas de imagens remotas pelo telefone de sua empresa e de você mesmo. Ou seja, a primeira impressão do cliente é no momento em que você diz bom dia!
Se os clientes formarem telas mentais positivas sobre você e sua empresa, o sucesso é garantido! Ele tenderá a pensar em sua empresa como uma organização confiável e dedicada a fornecer um serviço eficaz.
Porém, se ele formar uma Teleimagem negativa, pode ter certeza que ele nunca mais aparecerá na empresa.
Como dissemos antes, as palavras e pronúncias corretas darão aos clientes uma vantagem positiva.
Novamente, palavras como "meu querido", "meu amor", "querido", "companheiro'' são completamente inapropriadas porque são muito íntimas para serem usadas em um ambiente profissional.
Atitudes incorretas também incluem o ato de encaminhar chamadas antes que o cliente tenha tempo de terminar o que está falando.
Quando o telefonista faz isso, o cliente fica frustrado porque não consegue dizer exatamente o que quer. Outra fonte de insatisfação é quando o telefonista encaminha a chamada para a pessoa ou ramal errado.
Isso mostra que ela não percebeu o que ele disse, estava distraída e, portanto, não ouviu.
Este artigo pertence ao Curso de Telefonista
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