Central de Atendimento: [email protected] | Perguntas Frequentes

Área do Aluno


ou



A Importância do Filtro Solar

O sol é o principal responsável pelo envelhecimento extrínseco da pele, também conhecido como fotoenvelhecimento cutâneo. O envelhecimento da pele devido a fatores externos (exposição solar excessiva, má alimentação, sedentarismo, etc.)

A intensidade e duração da exposição solar, assim como a cor da pele e sua capacidade de bronzear, são determinantes do desenvolvimento do fotoenvelhecimento.

Demasiados raios ultravioleta (raios UV) são prejudiciais para a pele e podem levar ao envelhecimento e até câncer de pele.

A radiação UV (ultravioleta) é a radiação eletromagnética. Os tipos de radiação solar são: UVA, UVB e UVC.

A radiação UVA pode causar bronzeamento retardado (dois a três dias após a exposição ao sol), que pode durar semanas ou meses. Ou seja, quando a pele está bronzeada, significa que os raios UVA são os responsáveis, pois atinge a derme, a camada mais profunda da pele.

Esse tipo de radiação é frequentemente associado ao fotoenvelhecimento e pode levar ao câncer.

Essa luz também pode passar pelas nuvens, o que significa que pode atingir a pele mesmo em dias nublados.

Sua incidência é quase a mesma no verão ou no inverno.

A radiação UVB causa queimaduras e vermelhidão na pele e atinge apenas a camada superior da pele. Ajuda a produzir vitamina D, mas aumenta o risco de câncer. Seu horário de trabalho é geralmente das 10h às 16h.

 Os raios UVC são os mais perigosos (altamente penetrantes e prejudiciais à saúde), mas são filtrados através da camada de ozônio antes de atingir a superfície da Terra

A exposição solar é importante para a pele devido à síntese de vitamina D, mas deve ser feita com moderação. O protetor solar é essencial para manter a pele saudável e jovem, além de prevenir o câncer de pele.

Protetor solar

No Brasil, a Johnson & Johnson lançou o primeiro protetor solar em 1984. Atualmente, encontramos protetores solares em uma variedade de opções (géis, sprays, cremes), marcas e locais.

O protetor solar é essencial para evitar queimaduras na pele, mas deve ser usado não apenas em dias quentes ou na praia, mas em todas as estações.

O objetivo do protetor solar é reduzir a quantidade de radiação ultravioleta (ultravioleta) que atinge a pele humana. O produto deve ser reutilizado ao longo do dia, a cada duas ou três horas.

É sempre bom relembrar os melhores horários para a exposição ao sol. Os especialistas recomendam se expor antes das 10h e depois das 16h.

Imagem Interna



Este artigo pertence ao Curso de Automaquiagem

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - 2021. Todos os direitos reserva