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Como criar um Plano de Ação de Sucesso

O plano de ação é uma ferramenta útil para organizar o que precisa ser feito, quem precisa fazê-lo e quando ele será concluído. Não importa o quão bom o resto do seu planejamento estratégico de venda seja se você não tem um bom plano de ação, porque é aqui que a coisa é efetivamente testada. Sem um plano de ação, é provável que você perca muito tempo com coisas que não importam ou pulem atividades importantes.

Criar um plano de ação tem vários benefícios:

  • Fornece os detalhes específicos necessários para alcançar a visão geral
  • Ajuda todos os membros da equipe a entender seu papel na organização e como eles estão apoiando a missão e os objetivos da organização
  • Melhora sua capacidade de monitorar o progresso e identificar problemas
  • Ajuda a evitar desviar ou trabalhar em tarefas desnecessárias
  • Identifica os momentos em que você e sua equipe podem estar sobrecarregados, permitindo que você mude o cronograma planejado dependendo das prioridades.

Seu plano de ação empresarial deve estar diretamente ligado às metas que você mesmo estabeleceu, fornecendo os detalhes para alcançar as estratégias identificadas.

Criar um plano de ação requer uma mistura única de brainstorming, atenção aos detalhes, praticidade e conforto:

  • Você deve se sentir confortável para fazer tarefas de brainstorming que são necessárias;
  • Você deve ter uma atenção aos detalhes na identificação de tudo o que precisa ser feito para que seus objetivos sejam alcançados;
  • Você deve ser prático ao estimar quanto tempo levará para completar essa tarefa;
  • Você também deve ter algum nível de conforto ao estimar quando se trata de estimar esforço e duração para tarefas que você nunca fez antes.

Preparando-se para criar seu plano de ação

O tempo necessário para criar seu plano de ação vai variar dependendo do tamanho do que você está planejando, quantas pessoas estão envolvidas e quão detalhada você faz suas tarefas. Se você faz parte de uma parceria ou equipe, todos os membros devem participar disso, em parte para que eles possam ter informações sobre o plano e também para que eles possam ajudá-lo a identificar quaisquer dependências em suas áreas de atuação.

Antes de criar seu plano de ação

Imprima uma cópia do seu plano de vendas para que você saiba especificamente o que está tentando alcançar com seu plano de ação. Também pode ajudar a trazer cópias de suas estratégias identificadas para que você lembre como planeja alcançar seus objetivos.

Encontre um espaço com uma grande parede onde toda a sua equipe possa se encaixar que você pode usar como um espaço de reunião para planejar sua ação.

Você também deve pedir a todos os membros da equipe para vir a esta sessão de planejamento com uma ideia de sua próxima programação.

Criando um Plano de Ação empresarial

Cada etapa ou tarefa detalhada no plano de ação deve incluir:

  • O que vai ser feito
  • Quem vai fazer
  • Quando ele será concluído
  • Quais recursos (orçamento, e de pessoas) são necessários
  • Quaisquer dependências entre tarefas e pessoas

Você pode precisar atualizar seus objetivos originais para torná-los mais realistas.



Este artigo pertence ao Curso de Plano de Vendas

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