CRIE UM PRÓPRIO NEGÓCIO
Agora que você já domina vários aspectos da confeitaria, deste os cuidados com higiene até técnicas, você está praticamente pronto para começar a empreender.
Neste sentido, para começar seu próprio negócio no mercado de confeitaria básica, veja a seguir algumas dicas importantes.
Pratique, pratique, pratique
Continue se esforçando para aprender novas receitas e certifique-se de ter o conjunto de habilidades certas para a confeitaria básica.
No começo, as melhores pessoas para experimentar seus bolos são amigos e familiares. Eles também são muito bons em espalhar a palavra sobre seu novo negócio.
Aperfeiçoe-se em um nicho
Decida em quais bolos você quer se concentrar, sejam cupcakes, bolos de festa, bolos de casamento ou qualquer outra guloseima.
Desenvolver-se em um nicho pode ajudá-lo a aprimorar a identidade da marca de sua empresa e escolher o nome certo para se destacar de outras empresas. Assim sendo, pense no que o torna diferente de outras empresas.
Pesquise sobre indústria e mercado
Isso é essencial ao definir quanto cobrar por seus bolos e quais sabores oferecer.
Também é uma parte muito divertida, porque você pode visitar muitas confeitarias e comer muitos bolos, tudo em nome da “pesquisa de mercado”.
Obtenha boas receitas
Se você sempre adorou cozinhar, então deve ter algumas receitas que desenvolveu ao longo do tempo. Neste sentido, quanto mais receitas você dominar, melhor. Gaste algum tempo procurando novos ingredientes e receitas na internet.
Esteja disposto a trabalhar
Um bom planejamento de negócios o ajudará a evitar trabalhar horas desnecessariamente longas, mas você deve aceitar que, nos primeiros dias, poderá ter que trabalhar por mais tempo.
Mantenha as contas em dia
Uma das coisas mais importantes para um negócio na confeitaria básica é elaborar a estrutura de preços. Você precisa ser realista e levar em consideração o seu tempo.
Não diminua o preço apenas para conseguir clientes, pois é melhor começar mais alto e diminuir o preço em eventuais promoções.
Construa um site
Construir um site é a chave para o marketing da empresa e é o lugar mais fácil para clientes em potencial verem fotos das suas criações na confeitaria. Se você não tiver certeza de como configurar um site, use um construtor de sites, como o WordPress. É incrivelmente fácil.
Use as redes sociais
As plataformas de mídias sociais são ótimas para divulgar sua empresa. Neste sentido, Twitter, Instagram, Pinterest e Facebook são ferramentas de marketing gratuitas e fáceis de usar.
Embalagem e decorações
Por fim, é importante que você encontre fornecedores confiáveis para caixas de bolo, bases, suportes e decorações. Gaste um pouco de tempo procurando um bom fornecedor e isso irá lhe ajudar muito na construção de sua marca.
Este artigo pertence ao Curso de Confeitaria Básica
Faça o Curso completo grátis!!