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Etapas na Preparação do Orçamento

A seguir estão os passos a serem lembrados na hora de preparar o orçamento:

  1. Selecionando um período orçamentário: A duração do período orçamentário depende do tipo de plano que está sendo feito. Alguns períodos de orçamento seguirão o tempo de ciclo natural, por exemplo, um ano para um orçamento de vendas. A administração pode determinar outros períodos orçamentários, por exemplo, cinco anos para orçamento de despesas de capital.
  2. Definir ou determinar os objetivos: Os objetivos do negócio devem ser estabelecidos para que os planos possam ser preparados para atingir esses objetivos.
  3. Preparação de premissas e previsões básicas: Deve ser preparada uma declaração das premissas básicas nas quais os orçamentos individuais devem se basear. Em seguida, é feita uma previsão do clima e das condições econômicas gerais do setor e da empresa. As previsões são feitas para as seguintes áreas: vendas, produção, despesas de vendas e distribuição, despesas administrativas, despesas de produção, despesas de pesquisa e desenvolvimento, caixa, compras, despesas de capital, capital de giro e previsão mestre, ou seja, a Demonstração de Resultados e as Previsões de Balanço.
  4. Compreender a necessidade de considerar qualquer fator limitante: Um fator limitante impede que uma empresa se expanda ao infinito. Fatores limitantes afetam o orçamento e devem ser considerados para garantir que os orçamentos possam ser alcançados. Exemplos são escassez de matéria-prima, escassez de mão de obra, capacidade de produção insuficiente, baixa demanda por produtos, falta de capital etc.
  5. Finalizando previsões: As previsões são finalizadas e agora se tornam orçamentos, que são formalmente aceitos.
  6. Implementação do orçamento: Os orçamentos aceitos devem ser implementados. A partir desta etapa, o orçamento torna-se o padrão pelo qual o desempenho é medido.
  7. Revisão de previsões e planos: As previsões e orçamentos devem ser revistos em intervalos regulares. A mudança de ambiente pode exigir que sejam feitas alterações. Orçamentos revisados ​​podem ter que ser preparados.


Este artigo pertence ao Curso de Administração Contábil e Financeira

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