Área do Aluno


ou



FOTOGRAFIA DE BEBÊ

Bebês são muito fofos e nada deixa os pais mais orgulhosos do que compartilhar fotos de seu novo filho. Todo mundo adora ver fotos de bebês também. Se você tem uma criança pequena em casa, prepare a câmera e comece a compartilhar aquelas lindas fotos de bebês hoje mesmo.


Quanto mais fotos você tiver, mais divertido será mostrar essas preciosidades. Aqui estão algumas ótimas ideias para tirar fotos melhores de bebê.


Esteja pronto


Nunca se sabe quando o bebê fará algo divertido ou pela primeira vez. Por esse motivo, é fundamental sempre ter uma câmera por perto, pronta para usar. Garanta que você tenha bastante filme ou que haja espaço suficiente no seu cartão de memória, se usar uma câmera digital.


Imagem Interna

Confira também se há bateria suficiente. Muitos pais usam mais de uma câmera. Você pode até colocar uma câmera descartável no carro ou na bolsa de fraldas para capturar os momentos de fofura.


Consiga fotos espontâneas


As fotos mais doces de bebês são as espontâneas. Você pode tirar fotos memoráveis ​​do seu bebê pegando uma mamadeira, dormindo e sorrindo.


Fotos espontâneas parecem muito mais relaxadas e naturais do que fotos posadas e você só se sentirá frustrado tentando fotografar de qualquer maneira.


Imagem Interna

Os bebês são notórios por não cooperarem com fotos posadas. Não perca tempo e tire fotos espontâneas de todas as partes, como os dedinhos gordos das mãos e dos pés. Essas são sempre doces lembranças desta tenra idade.


Se você tiver uma boa lente de zoom, é possível tirar ótimas fotos espontâneas do seu bebê à distância. Isso é ótimo porque ele nunca vai saber que você está lá.


Utilize filtro preto e branco


É possível obter muitas fotos adoráveis ​​de bebê em preto e branco ou em tons de sépia. A vovó e o vovô ficarão entusiasmados também. A maioria das câmeras digitais vêm com configurações de preto e branco e sépia, portanto, aproveite.


Imagem Interna

Além disso, ao tirar em preto e branco, você não precisa se preocupar com o que seu bebê vai vestir, pois tudo fica bem. Quanto mais naturais forem as fotos, mais será divertido olhar para elas no futuro.

Tire muitas fotos


Mesmo que você tire várias fotos do seu bebê fazendo a mesma coisa, por exemplo, 25 fotos dele engatinhando pela primeira vez, apenas duas ou três ficarão boas.


Quanto mais fotos, mais opções você tem. É sempre melhor sobrar do que faltar. Tanto um profissional quanto um amador sabem que nem todas as fotos têm bons resultados, especialmente se você usar uma câmera de alta velocidade. Continue tirando fotos para garantir a captura do momento.


Faça algo com as fotos


A última dica é certificar-se de realmente fazer algo com essas fotos depois de tirá-las. Afinal, muitas pessoas deixam rolos de filme não revelados por meses ou nunca imprimem as fotos digitais.


Os bebês crescem e mudam muito rápido. Faça questão de imprimir e compartilhar as fotos todas as semanas. Ademais, se forem imagens digitais, certifique-se sempre de fazer backup em um disco regularmente. Você certamente não vai querer perder essas fotos insubstituíveis. Isso já aconteceu com fotógrafos de sucesso e causa comoção perder todos os momentos preciosos que nunca mais voltarão.




Este artigo pertence ao Curso de Fotografia Digital

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados