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Gerenciamento de projetos básicos - Auxiliar Administrativo

Embora a escala e a complexidade das demandas sejam menores para um auxiliar administrativo, visto que ele não é responsável por grandes projetos, é importante aplicar as melhores práticas do gerenciamento de projetos, adaptando-as às necessidades específicas do processo que se espera cumprir. 

Para que o auxiliar assuma um papel ativo nesse processo, esse profissional precisa realizar algumas tarefas como:

  • Coleta e organização de informações relevantes para o projeto, tais como documentos, dados, relatórios e qualquer outra informação necessária para o planejamento e execução das atividades do projeto;
  • Elaboração de cronogramas e agendas com prazos definidos e marcos importantes, além de um planejamento geral das atividades que serão realizadas;
  • Acompanhamento/monitoramento do progresso do projeto;
  • Apoio na comunicação e documentação, como na preparação de materiais de apresentação, atas de reuniões, além de toda documentação do projeto, que deve ser acessível a todos os envolvidos;
  • Gerenciamento de recursos, como equipamentos, materiais e pessoal, controle de estoque, distribuição dos recursos e solicitação de novos suprimentos;
  • Resolver problemas trabalhando em conjunto com a equipe do projeto para encontrar soluções eficazes;
  • Manutenção da documentação e arquivamento da mesma ao concluir o projeto. 


Este artigo pertence ao Curso de Auxiliar Administrativo

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