Área do Aluno


ou



Itens da Conta de Lucros e Perdas

Os Itens que aparecerão no lado do crédito de uma Conta de Lucros e Perdas podem ser classificados em:

  • Lucro Bruto: É o saldo da Conta de Negociação transferido para a Conta de Lucros e Perdas. Se a Conta de Negociação apresentar uma perda bruta, ela aparecerá no lado do débito.
  • Outras Receitas: Às vezes, um negócio pode gerar algum lucro, que não é devido à venda de seus bens ou serviços, porque o negócio pode ter alguma outra fonte de receita financeira. Os exemplos são desconto ou comissão recebida.
  • Renda não comercial: O negócio pode ter várias transações com o banco. No final do ano, o negócio pode ganhar algum valor de juros, que vai encontrar um lugar na Conta de Ganhos e Perdas como receita não comercial. O negócio pode ter algum investimento fora do negócio na forma de ações, debêntures ou unidades. Todos os tipos de ganhos obtidos com esses tipos de investimentos são considerados como receita não comercial e são tratados de acordo.
  • Ganhos anormais: Pode haver ganhos de capital durante o ano, por exemplo. lucro decorrente da venda de um ativo imobilizado. O lucro é mostrado como uma receita separada no lado do crédito da Conta de Lucros e Perdas. Devemos lembrar que todos os rendimentos dos ganhos anormais ou outros Alguns devem ser creditados na Conta de Lucros e Perdas se surgirem ou se acumularem durante o período. Da mesma forma, os rendimentos recebidos antecipadamente devem ser deduzidos do rendimento.


Este artigo pertence ao Curso de Administração Contábil e Financeira

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados