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Suelayne Monteiro Chantel
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Suelayne Monteiro Chantel

Muito bom

Elaine
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Elaine

Gostei do curso, para quem é iniciante tira bastante dúvidas, porém é preciso complementar com outros cursos.

Antônio José de Souza
★★★★★
Antônio José de Souza

Excelente

Milton de ana Fernandes Quima
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Milton de ana Fernandes Quima

Gostei do curso

Jacinto Paulo
★★★★★
Jacinto Paulo

È um imenso prazer fazer este curso, que na verdade o Marketing digital é muito informativo e orientador quero continuar

Eliane Cristina Kasiorowski Valdevino
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Eliane Cristina Kasiorowski Valdevino

estou ansiosa por fazer o curso

Maicon Campos Escolástico
★★★★★
Maicon Campos Escolástico

Está sendo muito bom, estou gostando muito dos cursos grátis ☺️ parabéns a todos envolvidos

MÉTRICAS E INDICADORES


Segundo o BPM CBOK (Business Process Management Commom Body Of Knowledge, em português, Corpo Comum de Conhecimentos em Gerenciamento de Processos de Negócios), a métrica é "uma extrapolação de medidas, isto é, uma conclusão com base em dados finitos” enquanto o indicador é "uma representação de forma simples  ou intuitiva de uma métrica ou medida para facilitar a sua interpretação quando comparada a uma referência ou alvo”.


Logo, a diferença entre ambos consiste no posicionamento de cada um diante da tomada de decisões do negócio. Uma vez que as métricas dizem respeito a medidas brutas, elas estão ligadas ao nível operacional. Já os indicadores são as medidas calculadas (e demonstradas através de porcentagem) e têm relação com o nível tático.


Por exemplo, quando se fala de métricas é possível indicar o tempo de permanência no site e a quantidade de visitantes únicos. Agora, quando é abordada a taxa de rejeição ou a porcentagem de novos visitantes únicos, estão sendo mostrados os indicadores.


Tanto as métricas quanto os indicadores servem de suporte para que a equipe responsável pelo marketing possa monitorar as estratégias feitas on-line.


No Marketing Digital

Conheça as principais métricas e indicadores gerais do Marketing Digital:

▪ CPA - Custo por Aquisição:

Indica o custo para cumprir determinada meta e também pode ser conhecido como "custo por conversão".

▪ CPL - Custo por Lead:

Indica o custo que cada lead (ou seja, o usuário que se converteu num cliente em potencial) gerou.

▪ ROI - Retorno sobre o Investimento:

Pode se traduzir através da fórmula: Ganho Total – Quantia Investida / Quantia Investida.


Na Audiência do Site

São as estatísticas de acesso no site da empresa:

▪ Sessões ou Visitas

A quantidade de visitas que o site recebeu é indicada pelo número de sessões. Vale lembrar que o indicador entrega o número total de visitantes sem detalhar se uma ou mais visitas foram feitas pela mesma pessoa.

▪ Usuários ou Visitantes Únicos

Neste caso já há a percepção de pessoas diferentes que acessaram o site.

▪ Visualizações de Página

A cada acesso feito no site uma visualização é contabilizada.

▪ Páginas por Sessão

Indica quantas páginas, em média, foram acessadas por visita.

▪ Tempo de permanência

Indica o tempo médio que os visitantes gastam nas páginas do site.

Também funciona para o e-mail marketing. Aqui, a equipe tem a oportunidade de saber o tempo que o usuário passou consumindo o conteúdo enviado.

▪ Tráfego total

A métrica avalia o número de acessos a partir da efetividade do blog e das estratégias que foram utilizadas para levar o usuário até ele.

▪ Fonte de tráfego

Indica a origem dos usuários que acessaram o site da empresa.

▪ Taxa de rejeição

Indica o número de usuários que chegaram a acessar o site mas saíram antes de visitar outras páginas.

▪ Taxa de conversão

Mensura quantos usuários foram convertidos em leads.


Métricas e Indicadores de Publicidade On-line

São os números que irão apontar o retorno obtido em mídias pagas como o Facebook Ads e o Google AdWords.

▪ CPC - Custo por Clique

Indica o custo de cada clique no anúncio.

▪ Impressões

Indica a quantidade de vezes que o anúncio apareceu na tela dos usuários.

▪ CPM - Custo por Mil

Diferentemente do CPC, aqui o custo recai a cada mil impressões do anúncio.

▪ IQ - Índice de Qualidade

Indica a relevância do anúncio ao usuário. Quanto maior o valor desse indicador, menor pode ser o CPC proporcional para permanecer em primeiro lugar na página.


Para finalizar, é importante mencionar que os KPIs (Key Performance Indicator, ou em português Indicadores Chave de Performance) englobam os indicadores e métricas acima citados, que são os mais importantes dentro do marketing digital.

Este artigo pertence ao Curso Marketing Digital

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Suelayne Monteiro Chantel
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Muito bom

Elaine
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Gostei do curso, para quem é iniciante tira bastante dúvidas, porém é preciso complementar com outros cursos.

Antônio José de Souza
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Excelente

Milton de ana Fernandes Quima
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Gostei do curso

Jacinto Paulo
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Eliane Cristina Kasiorowski Valdevino
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Eliane Cristina Kasiorowski Valdevino

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Maicon Campos Escolástico
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Maicon Campos Escolástico

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