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MARKETING DE CONTEÚDO
O Marketing de Conteúdo é indispensável quando se fala de Marketing Digital. É um investimento que engaja o público-alvo e provoca crescimento na cartela de clientes e potenciais clientes por meio da produção de conteúdo relevante e valioso.
Essa criação de conteúdo em que a marca tem a oportunidade de demonstrar autoridade no assunto é um dos principais elementos do Inbound Marketing. É a partir do Marketing de Conteúdo que as pessoas são atraídas e a marca gera valor sobre a percepção do público em relação a ela.
Um bom conteúdo revela benefícios acerca de uma prática, produto ou serviço, tira dúvidas de quem o lê e ensina. Quando as informações apresentam credibilidade e são interessantes a probabilidade dos leitores compartilharem em suas próprias redes sociais são altas, o que indica que a marca conseguiu gerar engajamento e aumentar sua visibilidade.
A Relação do Marketing de Conteúdo com o Inbound
Na unidade I, o Inbound foi abordado como uma metodologia de marketing que atrai o público de maneira sútil e não interruptiva, uma vez que desde o início há um caminho traçado a fim de converter o usuário em lead e, consequentemente, cliente.
O processo de Inbound Marketing está conectado ao funil de vendas. Em cada etapa o conteúdo é substancial para manter o engajamento da persona a fim de criar vínculos e negociações.
Veja como o Marketing de Conteúdo está presente nos quatro pilares do Inbound:
▪ Para que o Inbound consiga atrair usuários, o conteúdo deve ser relevante.
▪ Para converter o usuário em lead, os estrategistas deverão se armar de call to actions, formulários e landing pages bem construídos e que reforcem a qualidade de conteúdo vista anteriormente pelo público. Dessa maneira, o visitante sentirá vontade de receber mais informações e fornecerá seus dados alimentando o fluxo de nutrição.
▪ Para chegar ao ponto de fechar o negócio, o lead terá passado pelo fluxo de nutrição, o qual contém uma série de conteúdos informativos capaz de satisfazer e prender o interesse de quem a acompanha. Caso contrário, há o risco do lead interromper esse fluxo.
▪ Para manter o cliente encantado após a venda, ainda que o conteúdo mude seu tom devido à mudança de objetivos, é importante se atentar à qualidade e autoridade no assunto a fim de preservar a boa imagem da marca.
Este artigo pertence ao Curso Marketing Digital
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesGostei do curso, para quem é iniciante tira bastante dúvidas, porém é preciso complementar com outros cursos.
Está sendo muito bom, estou gostando muito dos cursos grátis ☺️ parabéns a todos envolvidos
estou ansiosa por fazer o curso
È um imenso prazer fazer este curso, que na verdade o Marketing digital é muito informativo e orientador quero continuar
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Excelente