MASSAS PARA BOLOS

De cupcakes a um delicioso bolo de cenoura, saiba que você pode ir em qualquer direção ao dominar a arte da preparação de massas.

Imagem Interna

Para lhe ajudar com isso, partilhamos a seguir uma receita básica de massa de bolo e damos-lhe, na sequência, as melhores dicas de coberturas para bolos. Os ingredientes necessários para uma massa básica de bolo, são:

• 250 g farinha com fermento especial para bolo;
  • 250 g manteiga sem sal;
  • 250 g açúcar cristal fino;
  • 1 pitada de sal; 5 ovos médios;
  • 1 colher de baunilha.

Pré-aqueça o forno a 180 °C. Unte a forma de bolo e polvilhe com 1 colher de sopa de farinha especial para bolo. Coloque a manteiga, o açúcar e o sal em uma tigela e bata na batedeira por 10 minutos até a massa ficar cremosa. Junte os ovos 1 a 1, batendo-os.

Adicione a baunilha e peneire a farinha especial para bolo sobre a massa. Coloque a massa na forma e leve ao forno. Reduza a temperatura do forno para 170 °C e asse o bolo por cerca de 1 hora até dourar. Verifique o cozimento após aproximadamente 50 minutos.

Este artigo pertence ao Curso de Confeitaria Básica