Organograma do telemarketing
Gerente do Call Center
Deve haver um gerente na estrutura do call center, que será o responsável pelos departamentos da empresa e tomará as decisões que tenham maior impacto nas operações.
Vai depender dele, mudanças estruturais, assinatura de contratos com fornecedores, entre outras funções.
Coordenador de Atendimento
No dia a dia do call center, o coordenador responderá a questões de média ou alta complexidade relacionadas ao atendimento.
Supervisor do call center
É o responsável pelo atendimento dos turnos indicados e ele pode tomar decisões sobre questões que afetam diretamente o funcionamento normal do call center, como a jornada de operadoras e equipes de atendimento que requerem autorização e procedimentos não padronizados.
Analista de Call Center
O analista de call center será o responsável pela análise estatística das operações e fornecerá informações para a tomada de decisão do coordenador e do gerente do call center.
Assistente de call center ou back-office
É responsável por apoiar o supervisor, levando em consideração o porte da operação. Ele poderá ajudar os operadores em dificuldades e substituir os supervisores na ausência deles.
Operador, agente ou garçom do call center
O operador do call center é responsável pelo atendimento ao cliente e eles são divididos em várias rodadas. Construir seu próprio call center não deve ser visto como um desafio impossível, mas requer muita pesquisa e análise técnica para selecionar as ferramentas e a equipe certa para a gestão.
O call center interno tem a vantagem de controlar as atividades de marketing e também pode fornecer serviços personalizados no estilo da empresa.
Este artigo pertence ao Curso de Telemarketing e Call Center
Faça o Curso completo grátis!!