Rotinas Diárias de Um Assistente Social
Ser assistente social requer tempo, dedicação e paixão por ajudar os outros necessitados. Uma assistente social realiza uma variedade de deveres e sua vida nunca é maçante. Embora nem todos os dias e rotinas sejam exatamente iguais, as funções essenciais do trabalho não mudam. Conheça agora algumas das mais importantes:
Avaliações de Clientes
Uma das funções essenciais de uma assistente social é atender e avaliar os clientes para determinar quais serviços são necessários para ajudá-los. Geralmente isso é feito em um ambiente de escritório privado, mas há ocasiões em que os assistentes sociais têm que viajar para lugares como hospitais para se encontrar com um cliente em potencial. Dependendo dos serviços solicitados, o cliente em potencial pode ser obrigado a preencher formulários para determinar a elegibilidade.
Atualização de arquivos
Como em qualquer trabalho, a documentação adequada dos arquivos do cliente é essencial para o cumprimento das funções de um assistente social. É sua responsabilidade manter suas anotações da forma mais clara e precisa possível no caso de qualquer consulta entrar em questão.
Além disso, notas precisas sobre todas as consultas e visitas ajudam os assistentes sociais a determinar quando o cliente atingiu os objetivos de seu plano de tratamento e está pronto para ser dispensado do atendimento.
Visitas de monitoramento
Dependendo da área de trabalho social em que você está, pode ser essencial agendar visitas domiciliares para acompanhar o progresso de um cliente. Isso permite que uma assistente social visite a residência de um cliente e observe seu ambiente para ter certeza de que todas as áreas do plano de tratamento acordado estão sendo seguidas. Se falta uma área, sugestões são feitas e acompanhadas durante a próxima visita domiciliar.
Os assistentes sociais realizam visitas domiciliares e avaliações para ajudar uma família ou indivíduo a ter sucesso e estar seguro. Esses profissionais atendem principalmente populações compostas por bebês, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais. Dependendo da agência em que trabalha, você tem como objetivo melhorar os desfechos de nascimento de gestantes consideradas em risco, melhorar a dinâmica familiar, apoiar a saúde das pessoas em casa e prevenir abusos e negligências com visitas domiciliares e avaliações.
Os assistentes sociais que visitam casas devem estabelecer uma relação, uma relação de confiança, com os clientes e suas famílias. A relação de construção ajuda as famílias a vê-lo como menos uma ameaça ou uma pessoa que está lá para encontrar falhas e mais como um especialista que fornece apoio, advocacia e assistência.
Depoimento judicial
Às vezes, pode ser necessário relatar o progresso e as determinações iniciais ao tribunal. Isso é especialmente verdade durante a guarda infantil e situações de cuidado com idosos. O testemunho do tribunal mostra como é muito importante notificar adequadamente os arquivos de um cliente e acompanhar com visitas domiciliares regularmente. A vida de uma pessoa pode muito bem depender de suas descobertas.
Visitas Planejadas
O agendamento de visitas regularmente planejadas constrói confiança e uma rotina esperada. No entanto, manter seus compromissos e fazer visitas domiciliares a tempo é uma parte importante da construção de confiança com um cliente e a família.
Avaliações
As avaliações aumentam a compreensão de porque um cliente apresenta comportamento problemático e avalia os efeitos do comportamento. Após concluir uma avaliação, uma assistente social desenvolve intervenções para ajudar o cliente e a família. As avaliações incluem o Questionário idades e etapas, que tela crianças e crianças em risco de dificuldades sociais e emocionais. A avaliação de Observação e Medição Domiciliar do Meio Ambiente avalia a quantidade de estímulo e apoio que uma criança recebe.
As avaliações ajudam os assistentes sociais a desenvolver uma imagem abrangente da vida de seus clientes. Quando um gerente de caso se reúne pela primeira vez com um cliente, ele realizará uma avaliação para obter informações de fundo e obter informações psicossociais, como experiências de tratamento prévio do cliente, histórico familiar, histórico médico e psiquiátrico e rede de apoio social. O gerente de caso usa essas informações para avaliar quaisquer necessidades não atendidas e para obter informações sobre quais serviços o cliente está recebendo atualmente.
Gerenciamento de casos específicos
Os assistentes sociais prestam serviços de gerenciamento de casos durante uma visita domiciliar para ajudar o cliente a estabelecer metas, normalmente doentes crônicos mentais ou pessoas com deficiência de desenvolvimento. Eles trabalham em diversos ambientes, como hospitais, clínicas comunitárias de saúde mental e organizações de serviços sociais sem fins lucrativos. Esses objetivos podem envolver a participação de outros membros da família. Você documenta o que aconteceu durante as visitas domiciliares, comunicações com o cliente, tentativas de comunicação com o cliente e comunicações sobre o cliente com agências colaboradoras. Uma assistente social também deve documentar os resultados de avaliação de um cliente, o progresso em direção a metas estabelecidas, encaminhamentos feitos e serviços recomendados de forma oportuna e precisa.
Isso pode incluir conectar pacientes com serviços sociais necessários. Por exemplo, uma assistente social pode ajudar um paciente sem-teto a encontrar um abrigo ou programa de moradia. Os assistentes sociais estão frequentemente envolvidos no processo de planejamento de alta, bem como coordenando serviços de pós-atendimento, como atendimento domiciliar, consultas de acompanhamento ou encontrar um centro de reabilitação para o paciente, se necessário.
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