Área do Aluno


ou



Tipos de Depilação Duradoura

Assim como a tecnologia auxiliou nos tipos de depilação temporária, o avanço do conhecimento humano também possibilitou o surgimento de novas estratégias para a remoção dos pelos. Com o passar do tempo, o ser humano passou a ter cada vez mais a necessidade de eliminar os pelos de forma mais duradoura, quase definitivamente.

E por isso foi criado alguns tipos de depilação mais duradoura, para que as pessoas que enxergam os pelos como problemas não sofram mais com eles.

Normalmente os equipamentos mais eficazes e modernos necessitam de um manuseio mais específico e técnico, ou seja, é necessário ir em uma clínica de estética para realizar a depilação.

As opções conhecidas ainda são poucas, mas se mostram muito eficientes quando o assunto é eliminar os pelos.

Depilação a laser

A depilação a laser é considerada, atualmente, como a melhor opção para depilação definitiva de pelos. Seu método baseia-se na emissão de comprimento de onda por um laser, isso gera calor e atinge o local onde o pelo cresce, quando a raiz do pelo é atingida o bulbo capilar também é cauterizado, danificando essa região e impedindo que o pelo volte a crescer.

É claro que apenas uma sessão não irá conseguir deteriorar a raiz e o bulbo, sendo necessárias algumas sessões para que isso aconteça. O contrato para esse procedimento normalmente inclui cerca de dez sessões para a cliente, e o intervalo entre elas varia entre trinta e quarenta e cinco dias.

As necessidades de cada laser podem variar, pois existe uma variedade enorme de lasers no mercado atual. Vamos conhecer um pouco mais sobre algumas opções para que a escolha do tipo seja o certo para o que você precisa:

a) Soprano XL

  • Tratamento pouco dolorido;
  • Feixe de luz de extrema concentração;
  • Raiz do pelo neutralizada em segundos;
  • Programação de manutenção para melhores resultados;
  • Em média indolor, sem vermelhidão ou casquinhas
  • Muitas sessões para garantir resultado ideal;
  • Etapas mais demoradas.

Imagem Interna


c) Milesman Premium

  • Pessoas de pele clara ou escura;
  • Sessões mais rápidas;
  • Vários disparos em curtos intervalos de tempo;
  • Pouco incômodo;
  • Sistema resfria a pele durante o procedimento;
  • Absorção da luz emitida é feita pela melanina do pelo;
  • Quanto maior melanina (cor) o pelo estiver, maior será a eficácia.

Imagem Interna

Como vimos nos exemplos acima, os lasers precisam de algumas exigências para ter um funcionamento ideal. A maioria deles possui melhor desempenho em peles claras de pelo escuro. Mas isso não quer dizer que pessoas com tonalidade de pele mais escura não possam usufruir deste método, apenas precisará de mais paciência, compreensão e sessões com equipamentos potentes.

Uma vantagem que ganha o público da depilação é a possibilidade da pele ser clareada durante as sessões, já que regiões escuras como axilas e virilhas são o foco das reclamações dos pacientes. Além disso, o laser tem uma vasta aplicação na pele do corpo humano, já que pode ser usado no rosto, barriga, pernas, virilha, perianal, axilas e muito mais.

No momento da sessão é comum e indicado o uso de óculos de proteção, já que é necessário por conta da luz emitida. E entre uma sessão e outra é importante que as depilações sejam feitas por lâmina, já que o pelo precisa estar intacto no folículo, preservando o pelo dentro do bulbo.

Imagem Interna
Apesar da pessoa seguir todas as recomendações e critérios, a depilação não é para sempre. Muitas pessoas acreditam que seguindo o tratamento irá se livrar dos pelos de uma vez, mas é necessário fazer sessões de manutenção, normalmente de ano em ano, mas o pelo fica muito fininho e sem volume, parecido com os velos.

Luz pulsada ou fotodepilação

Diferente do laser, a luz pulsada emite vários tipos de luzes em comprimentos de ondas diferentes. Essa radiação luminosa é captada pela melanina para enfraquecer e dar fim aos fios.

No caso da luz pulsada, é comum que haja necessidade de mais sessões, e consequentemente de mais tempo, para finalizar o tratamento, já que ela é menos agressiva quando comparada com o laser.

A luz pulsada também é indicada para pessoas com qualquer tonalidade de pele, e até mesmo se estiver bronzeada, e isso é outra diferença que encontramos quando comparamos com o laser.

Outro benefício é a não irritabilidade da pele, possui aplicação menos dolorida e mais rápida, porém a luz pulsada não possui tanto alcance como o laser, já que este tem mais profundidade do comprimento de onda.

Além do objetivo de remover os pelos, a luz pulsada também ajuda no clareamento da região, combate rugas e linhas de expressão.

Imagem Interna

Esse tipo de tratamento acaba não sendo muito escolhido por medo das pessoas, mas já foi comprovado cientificamente que o método é seguro, e garante que após meses de tratamento as células que estão relacionadas com a presença de doenças e tumores cancerígenos (CD4 e CD8) não aumentaram.


Imagem Interna
O uso desse método é contraindicado em regiões muito próximas dos mamilos e na região ao redor do ânus, já que a tonalidade da pele nesses locais é variável, podendo ocorrer manchas ou queimaduras.

Assim como no laser, tonalidades claras de pele e pelo escuro possuem melhor resultado.

Dez sessões são recomendadas, possuindo intervalos de um mês entre elas, esse tempo é importante pois é quando o pelo se encontra na fase anágena (de crescimento) que o LIP possui mais efeito.

Esse tratamento não é definitivo, mas o resultado mostra pelos muito discretos, finos e claros que podem ser facilmente removidos por pinça.

Já podemos encontrar no mercado máquinas portáteis para realizar esse tipo de depilação em casa, como vemos na imagem abaixo, porém a depilação realizada em uma clínica com o equipamento mais robusto garante um resultado melhor, além do fato de que possui baixa proteção em relação aos olhos, já que a maioria não é acompanhado de óculos de proteção.

Imagem Interna



Este artigo pertence ao Curso de Depilação

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados