Autoridade e responsabilidade - Administração de Empresas
No mundo dos negócios, “autoridade” e “responsabilidade” são papéis que trabalham lado a lado. Autoridade é o direito ou poder atribuído a um indivíduo, enquanto responsabilidade é a capacidade de lidar com autoridade de todos os aspectos.
Autoridade é o conjunto de direitos emitidos para um indivíduo. Geralmente, esse tipo de direito é dado a um executivo ou gerente de uma organização. Os direitos sob um poder autoritário desempenham um papel importante e drástico na administração de uma instituição. Eles são a gênese de uma estrutura organizacional. Um encargo autoritário perfeito e adequado é aplicável enquanto orienta um indivíduo que trabalha em uma organização. A Autoridade inicia a liberdade de tomar decisões, o que precisa ser provado benéfico do ponto de vista de uma organização. O aspecto mais importante é que os mandados de autoridade atribuídos a qualquer executivo ou oficial sênior devem ser obedecidos e aceitos por seus subordinados ou juniores, colegas de trabalho, etc., pois seu trabalho em unidade resultará em bom funcionamento de uma instituição.
Já a responsabilidade é o processo de fazer e manter os acordos ou expectativas em qualquer relacionamento formal de uma empresa de gestão de negócios. Geralmente se refere à capacidade de um indivíduo de tomar e justificar suas decisões. Quando se diz que "ser levado em conta", significa que a coisa é levada em consideração com o objetivo de beneficiar a empresa. Por conseguinte, a modificação necessária ou alterações podem ser feitas para implementar o processo. Assim, a responsabilidade desempenha um papel importante na manutenção e manutenção de um backup dos dados em qualquer organização. O termo “accountability” é especificamente aplicável em fóruns de negócios e institutos, e em locais onde existem volumes de contas e decisões necessárias precisam ser tomadas com relação ao gerenciamento de contas.
Autoridade e Responsabilidade são os dois termos associativos nos quais qualquer empresa empresarial funciona. Para qualquer negócio funcionar eficientemente, esses dois devem funcionar de forma cooperativa, o que resulta em uma gestão eficiente do fórum.
Autoridade é um direito atribuído a um indivíduo, enquanto a responsabilidade é a manutenção desses direitos. Sob autoridade, as decisões necessárias são tomadas, enquanto sob responsabilidade, elas são seguidas. Ambos trabalham em um arranjo paralelo para um trabalho bem-sucedido da empresa.
Ambos são alcançados depois de ganhar experiência, conhecimento e eficiência no respectivo campo. Por exemplo: um 'líder de equipe' é totalmente responsável pela autoridade, juntamente com a manutenção da responsabilidade.
Eles são vastos ramos no campo da gestão que compreendem pesadas pesquisas e fundamentos. Esses são os papéis mais básicos e de perspectiva que devem ser gerenciados de maneira correspondente. Um serviço e prestação de contas autoritários e eficientes dão origem a um empreendimento próspero e recompensador; portanto, eles são essenciais para trabalhar de forma colaborativa e eficiente.
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