Área do Aluno


ou



CRIAÇÃO DE MARCA E EMBALAGENS

A ideia de que investir em logotipo, panfletos e cartões de visita é algo caro não condiz com a realidade, porque essas ações são investimentos para um negócio de sucesso.

A marca (parte visual) e o nome são essenciais para que o cliente consiga identificar o produto com facilidade. Isso é importante tanto para ele criar uma memória de marca quanto para facilitar a indicação para amigos e familiares. Além disso, quando as pessoas gostam do seu produto, elas só poderão te encontrar novamente tendo o nome como referência.


Como Escolher um Nome?

O nome é o primeiro passo que possibilita a criação de logotipo. Uma ideia é utilizar seu próprio nome como, por exemplo, "Doces da Mari". Ou faça uma lista com nomes que te agradam e procure na Internet se essa marca já existe no segmento em que vai atuar. Evite nomes parecidos com outros já existentes para não criar confusão na cabeça dos clientes.


Imagem Interna

Para escolher o nome, tente se orientar com essas dicas:

▪ Não existe sugestão feia ou errada. Escreva o máximo de ideias que puder sem se preocupar.

▪ Faça a ligação do nome da doceria com aquilo que ela oferece. Por exemplo, se você for vender somente bolos no pote, pense em algo como "Bolos no Pote da Mari" ou algo mais genérico como "Bom Paladar", que faz associação com o ramo da alimentação.

▪ Peça a opinião de amigos de confiança e familiares.

▪ Pense num nome que funcione bem tanto on-line quanto off-line. Isso é importante para que você possa criar domínios e perfis em redes sociais sem problemas.

▪ Fuja do estrangeirismo e procure palavras da nossa própria língua. Isso faz com que você saia do comum e evita dificuldades na pronúncia. Cuidado com palavras de duplo sentido, a não ser que essa seja a sua intenção.

▪ Transmita uma ideia ou imagem ao nome da doceria para facilitar na escolha da logomarca.

▪ Priorize um nome curto e de fácil pronunciação.

▪ Utilizar o nome da região, como o nome da rua em que está localizada, também pode ser uma boa tática.

▪ Considere o público-alvo.


Em seguida vem a necessidade de criar o logotipo. Você poderá usá-lo em embalagens, cartões de visita e nas redes sociais. Geralmente, ele é formado pelo nome e um símbolo.



Este artigo pertence ao Curso de Doces Gourmet

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados