INTRODUÇÃO
O mercado gourmet de doces está em alta e gera oportunidades de vendas para clientes que estão organizando casamentos, aniversários, eventos empresariais, entre outros. Também, há espaço para manter uma cartela de clientes que adquirem os doces para consumo próprio. Como as pessoas não têm tempo para aprender a fazer, recorrem a quem sabe.
É um empreendedorismo de baixo custo, já que em casa é possível começar o negócio. Além disso, com as redes sociais, a publicidade se tornou mais barata e você tem mais chances de alcançar um público maior. O otimismo pode ser reforçado pelo fato de, mesmo durante períodos de crise, o mercado da alimentação não sofrer baixas significativas.
Vale lembrar que gourmet é uma expressão francesa que diz respeito ao sentido de “conhecedor” e “entendedor” de boas bebidas e iguarias. Logo, trata-se de uma culinária elaborada com rigor a partir de produtos de qualidade e visualmente sofisticados.
Como os ingredientes e o modo de fazer são diferenciados, os doces gourmet são um pouco mais caros que os tradicionais, o que torna sua produção e comercialização mais lucrativas. A média de lucro pode chegar entre 40% e 60%.
Para obter sucesso nesse tipo de negócio é necessário buscar inovação, ter persistência e boas estratégias.
Neste curso, serão abordadas as técnicas para fazer brigadeiros, pipocas, bolos no pote, sacolé, palha italiana, brownie e ovo de páscoa, além de instruções básicas como a higiene na cozinha.
Bom curso!
Este artigo pertence ao Curso de Doces Gourmet
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