Área do Aluno


ou



INTRODUÇÃO A CULINÁRIA CHILENA

Ao visitar o Chile, o turista, como em qualquer parte do mundo, deve se preparar para experimentar sabores diferentes e combinações inesperadas. No país, é mais do que normal encontrar pratos inusitados, além de algumas características muito específicas do país. 


A culinária do Chile é uma mistura de vários alimentos que cruzaram pelo país. Além das belas praias e paisagens naturais que servem de pontos turísticos, lá podemos encontrar uma tradição culinária fabulosa. Para compor seus pratos típicos, a cultura gastronômica mistura diversos ingredientes, e de todo tipo.


  • História


Como ocorreu com todos os países toda América do Sul, o Chile recebeu influências na maneira de cozinhar de vários lugares e povos diferentes. A influência da cozinha européia se estende por todo país, onde é percebida nas misturas das comidas típicas. Os colonos que vinham de outros lugares traziam na bagagem seus ingredientes e métodos de preparação do alimento, e desde então, a cultura alimentar do país se misturou e se diversificou.


Os alimentos trazidos pela imigração se fundiram a outros, se transformaram e sobreviveram através do tempo, ganhando contribuições da culinária dos nativos. A atual gastronomia chilena se originou dessa grande mistura. Entre esses imigrantes estão árabes, britânicos, indianos, italianos e espanhóis. Os últimos trouxeram costumes como o uso do frango, da carne suína, e de temperos como alho e cebola.



Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados