ALMOÇO E JANTAR
As refeições são essenciais para o bom funcionamento do organismo e o almoço é o momento em que devemos nos alimentar da melhor maneira possível. Não é que ela seja a primeira refeição mais importante do dia, pois esse é o papel do café da manhã. Mas, ainda que a pessoa tenha tomado um café da manhã reforçado, o almoço é o momento de repor todas as energias para que seja possível continuar realizando as atividades do dia.
Ao não se alimentar bem ou até mesmo pular essa refeição, a tendência é a de comer muito no jantar, que deveria ser mais leve.
O almoço possibilita a ingestão de uma boa diversidade de nutrientes, uma vez que são muitos alimentos juntos. Estão presentes as vitaminas e minerais (através das verduras e legumes), proteínas (nas carnes e alimentos leguminosos), carboidratos (massas e arroz) e gorduras (o óleo utilizado no preparo).
O preparo deve ser o mais simples possível, de forma com que os legumes sejam cozidos e as carnes grelhadas ao invés de fritas, à parmegiana ou à milanesa, por exemplo. A escolha de temperos deve ser natural.
Este artigo pertence ao Curso de Culinária Saudável
Faça o Curso completo grátis!!